Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares está a uma vitória de ser o número 1 do mundo do tênis nas duplas

Com dois Grand Slams conquistados na temporada, Bruno Soares está muito perto de ser coroado como o primeiro colocado do ranking mundial de duplas. Basta uma vitória na madrugada desta sexta-feira no Master 1000 de Shanghai. O brasileiro terá pela frente, ao lado do parceiro Jamie Murray, a dupla formada pelo finlandês Henri Continen e o australiano John Peers.

Como venceram por WO na estreia os espanhóis Roberto Agut e David Ferrer, Bruno Soares e Murray já estão nas quartas-de-final e se vencerem nesta sexta já estarão entre os quatro melhores do torneio, somando 360 pontos no ranking mundial.

Atualmente, Bruno Soares é o quarto do mundo com 7480 pontos e não tem pontos a defender nesta semana. Ou seja, chegaria a 7840, superando os dois primeiros colocados, os franceses Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, que não estão jogando em Shanghai, mas tinham 180 pontos a defender.

Bruno também ultrapassaria o parceiro Jamie Murray, que é o terceiro colocado com 35 pontos a mais que o brasileiro. Os dois somariam os mesmos 360 pontos por chegar à semifinal, mas o tenista mineiro ficaria a frente porque o britânico teria que descontar 90 pontos das quartas-de-final da semana passada em Tóquio, já que só valem para o ranking os 18 melhores resultados da temporada.

Se a semana parece muito promissora para Bruno Soares, o mesmo não se pode dizer de Marcelo Melo, outro brasileiro especialista em duplas e que ano passado chegou a ocupar o posto de número 1 do mundo. Jogando ao lado do polonês Lukasz Kubot, ele foi derrotado na estreia em Xangai pelo espanhol Marcel Granollers e pelo uruguaio Pablo Cuevas, com parciais de 4/6, 6/4 e 10-4.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis