Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot vencem de virada e estão na semifinal do Finals

Precisando da vitória, dupla do brasileiro e do polonês ficou a um set da eliminação, mas agora vai brigar pela final em Londres

ATP e WTA marcelo-melo-lukasz-kubot-jogo3-atp-finals
(Peter Staples/ATPTour.com)

Um jogo decidido apenas no match tie-break garantiu a classificação do brasileiro Marcelo Melo e do polonês Lukasz Kubot para a semifinal do ATP Finals em Londres, na Inglaterra. Fizeram 2 a 1, de virada, com 6/7, 6/4 e 10/7, nesta quinta-feira (14).

Com o resultado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot terminaram em segundo lugar no grupo Jonas Bjorkman com duas vitórias em três jogos. Agora esperam os próximos adversários, que sairão na rodada desta sexta-feira (15) do outro grupo, o Max Mirnyi. A primeira colocação ficou com o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus (5).

“Foi mais um bom jogo que fizemos. Muito melhor do que na rodada anterior, pelo nível de energia que estávamos e a maneira como jogamos. Mesmo assim foi duríssimo, que é o que se deve esperar aqui no Finals. Conseguimos aproveitar uma boa chance no segundo set, para levar depois para o match tie-break e, aí, acho que fomos bem superiores”, analisou o brasileiro.

“Estamos muito felizes em passar para a semi. Temos um dia livre. E agora é ir com tudo aproveitando essa chance de estarmos na semifinal”, completou.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Vitória ou eliminação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número dois do ATP Finals, entraram em quadra precisando da vitória na última rodada.

Mas o primeiro set já mostrou que não seria simples. Os adversários quebraram primeiro, 3/1, abrindo depois 4/1. Melo e Kubot devolveram o break no sétimo game, deixando em seguida tudo igual no 4/4.

No décimo segundo game o brasileiro e o polonês salvaram dois set points e a série foi para o tie-break. Mais dois set points salvos, porém Ram e Salisbury acabaram marcando 7/6 (7-5) para sair na frente.

No segundo set, o equilíbrio continuou e Marcelo Melo e Lukasz Kubot aproveitaram a segunda chance de quebra no décimo game para fazer o 6/4 que empatou o duelo. No match tie-break mantiveram o ritmo para conquistar um lugar na semifinal.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis