Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot perdem e fazem jogo decisivo nesta 5ª no Finals

Marcelo Melo joga o ATP Finals pela sétima vez consecutiva, a terceira com Kubot

Marcelo Melo e Lucasz Kubot
(Michael Cummo / Divulgação)

Depois de estrearem com uma vitória de virada no ATP Finais, Marcelo Melo e Lukasz Kubot sofreram a primeira derrota na competição nesta terça-feira ao serem superados pelo sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus por 6/3 e 6/4 .

Apesar do resultado, Melo e Kubot ainda têm chances de classificação para as semifinais. Para tanto, o brasileiro e o polonês vão enfrentar o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, nesta quinta-feira, em confronto direito, já que eles também têm em uma vitória e uma derrota até aqui.

“Hoje faltou um pouquinho para nós. Começamos com a quebra abaixo já no início do jogo, o que não é muito bom, especialmente contra uma dupla que saca muito bem. Tivemos de correr um pouco atrás, com algumas chances, mas estava faltando uma pegada, uma conexão melhor”, explicou Marcelo.

Klaasen e Venus, por sua vez, já garantiram a classificação para as semifinais, além do primeiro lugar do Grupo Jonas Bjorkman.

Esta é sétima participação consecutiva de Melo no ATP Finals, a terceira com Kubot. No ano passado, eles caíram ainda na fase de grupo e vão tentar não repetir esta campanha.

“O bom do Finals é que temos mais uma chance na quinta-feira. Está na nossa mão a classificação. Quem ganhar, segue. Então amanhã (quarta) é colocar em prática, nos treinos, o que poderíamos ter melhorado hoje para chegar com tudo. Espero que dê tudo certo. Agora é fazer uma boa preparação para o último jogo do grupo”, completou Melo.

Mais em Tênis