Siga o OTD

Tênis

Wild cai na semi; Orlando e Matos vão à final de duplas

Wild perde a primeira depois de 10 vitórias seguidas e encerra temporada de 2019

Wild
Reprodução

A sequência invicta de Thiago Wild chegou ao fim neste sábado. O paranaense de 19 anos acabou sendo derrotado na semifinal do Challenger de Montevidéu, no Uruguai, com direito a pneu, pelo cabeça de chave número 5 do torneio e número 98 do mundo, o espanhol Jaume Munar, por 3/6 7/6 (7-1) e 6/0.

O resultado encerrou a temporada de 2019 de Wild, que vinha de uma ótima sequência de 10 vitórias seguidas e 13 triunfos em 15 jogos. Ele tentava alcançar a segunda final de nível challenger, sendo que a primeira foi em Guayaquil na semana passada, quando foi campeão.

Wild começou o ano como número 449 do mundo. Na última atualização do ranking, ele subiu para o posto 235, a então melhor marca da carreira, já que nesta segunda-feira, ele deve aparecer próximo ao 210º lugar.

Chance de título nas duplas

(Foto: Divulgação/Uruguai Open)

Na chave de duplas do Challenger de Montevidéu, Orlando Luz e Rafael Matos avançaram à grande final do torneio neste sábado depois de vencerem os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos por 6/4 e 6/3.

Do outro lado da chave, o carioca Fernando Romboli e o mexicano Miguel Angel Reyes-Varela acabaram sendo derrotados na semifinal por 6/1 e 6/4 pelos os argentinos Facundo Bagnis e Andres Molteni, que serão os adversários de Orlando e Matos em jogo que acontece neste domingo, às 14h45 (de Brasília).

A dupla de gaúchos vem conquistando bons frutos no circuito. No começo de outubro, Orlandinho e Matos foram campeões do Challenger de Campinas e chegaram à semifinal de Guayaquil, além de terem faturado sete torneios de nível future nesse ano.

Aos 21 anos, Orlando ainda venceu o challenger de Litte Rock, nos Estados Unidos, ao lado do argentino Matias Descotte e foi finalista em outros dois challengers. Já Rafael Matos, de 23 anos, busca o segundo título de challenger na carreira.

Mais em Tênis