Siga o OTD

Tênis

Wimbledon: Demoliner vai às oitavas; Bruno Soares está fora

Divulgação

Bruno Soares e Jamie Murray chegaram a Wimbledon invictos na temporada de grama e com dois títulos conquistados neste tipo de superfície, mas no torneio mais importante, o Grand Slam inglês, a dupla formada pelo brasileiro e pelo britânico não passou da segunda rodada. Nesta sexta-feira, eles foram derrotados pelo o australiano Sam Groth e o sueco Robert Lindstedt, de virada, em cinco sets com parciais de 4/6, 6/3, 4/6, 7/5 e 7/5.

+ VEJA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO TORNEIO DE WIMBLEDON

O único brasileiro a se garantir nas oitavas-de-final de duplas, por enquanto, é Marcelo Demoliner, que, ao lado de Marcus Daniell, venceu nesta sexta os autralianos Thanasi Kokkinakis e Jordan Thompson por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/0) e 6/4. Quem também pode chegar entre os 16 melhores é Marcelo Melo. Ele e o polonês Lukasz Kubot jogam neste sábado contra o alemão Philipp Petzschner e o austríaco Alexander Peya.

A vitória que lhe garantiu nas oitavas-de-final não foi a única de Marcelo Demoliner nesta sexta-feira. O brasileiro estreou também no torneio de duplas mistas ao lado da espanhola Maria Jose Martinez Sanchez derrotaram John-Patrich Smith, da Austrália, e Sloane Stephens, dos Estados Unidos por 6/3, 3/6 e 9/7.

André Sá não teve a mesma sorte e foi derrotado nas duplas mistas. O brasileiro e americana Raquel Atawo perderam para Nikola Mektic e Ana Konjuh, da Croácia, por 7/5, 6/7 (3/7) e 12/10.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis