Siga o OTD

Tênis

Wild vence duelo brasileiro e pega Monteiro; Bellucci cai nos EUA

Wild vai encarar o compatriota Thiago Monteiro em duelo inédito no circuito

Thiago Wild conquista vaga na chave principal de Guayaquil
Divulgação US Open

A  primeira rodada do Challenger de Guayaquil, no Equador, colocou logo de cara dois brasileiros frente a frente. O jovem Thiago Wild, de 19 anos, confirmou o favoritismo e levou a melhor sobre Wilson Leite, de 27, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Esta foi a 22ª vitória de Wild em challengers nesta temporada, a 25ª na carreira. Com o resultado, ele avança para a segunda rodada e terá pela frente mais um duelo brazuca.

Wild vai encarar Thiago Monteiro, cabeça de chave número quatro, pela primeira vez no circuito. Monteiro vem embalado pelo título do Challenger de Lima no último domingo.

Outros dois brasileiros também entraram em ação nesta terça-feira no Equador, mas foram eliminados. Vindo do quali, Rafael Matos perdeu por 6/7 (6-8), 6/3 e 6/1 para o sérvio Pedja Krstin. E Felipe Meligeni Alves foi superado pelo colombiano Daniel Galan, por duplo 6/4.

Nas duplas, Wild jogou ao lado de Pedro Sakamoto e faturou mais uma vitória. Os brasileiros venceram o argentino Facundo Dias e o equatoriano Antonio Cayetano em sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-2).

Ainda nesta terça-feira, o gaúcho Guilherme Clezar também entrou em quadra, mas foi eliminado na segunda rodada do torneio. O jogador de 26 anos perdeu por duplo 6/3 para o alemão Yannick Hanfmann, 183º colocado. 

Outros dois atletas brasileiros estão na segunda rodada. O jovem de 21 anos Orlando Luz, enfrenta o colombiano Juan Pablo Varillas nesta quarta-feira, por volta das 14h30. Já Oscar Jose Gutierrez, entrará em ação a partir das 20h15 para encarar o cabeça 3 espanhol Jaume Munar.

Bellucci cai na segunda rodada nos EUA

RIO DE JANEIRO 12/08/2016 - Partida de Tênis entre os atletas Thomaz Bellucci e Rafael Nadal durante os Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB
Foto: Jonne Roriz/Exemplus/COB

Thomas Bellucci encerrou sua participação no Challenger de Charlottesville neste terça-feira. Depois de vencer o duelo de estreia, ele foi eliminado do torneio ao perder para o australiano Christopher O’Connell por 6/3 e 6/4.

Esta foi a 19ª derrota de Bellucci em torneios challanger neste ano, contra 18 vitórias. Ele deve seguir nos Estados Unidos na próxima semana para atuar em Knoxville.

Além de Bellucci, Bruno Sant’Ann também foi eliminado, mas no Challenger de Shenzhen, na China. Único brasileiro na competição, o paulista perdeu na segunda rodada para o taiwanês Jason Jung por 6/4 e 6/3 .

Mais em Tênis