Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quarta no Masters 1000 de Paris

Dupla vai em busca do segundo titulo da temporada de 2019

Marcelo Melo e Lukasz Kubot
Erste Bank Open 2019 / Divulgação

Marcelo Melo e Lukasz Kubot estreiam nesta quarta-feira (30) no Masters 1000 de Paris. Depois de disputar a final de três torneios neste mês de outubro, em Beijing, Xangai e Viena, a dupla cabeça de chave número 3 enfrentará o argentino Maximo Gonzalez e o norte-americano Austin Krajicek, pela primeira rodada na França, às 7h (horário de Brasília).

Melo é bicampeão em Paris, tendo conquistou o título de 2017, ao lado de Kubot, e de 2015, com o croata Ivan Dodig. No ano passado, Melo e Kubot chegaram até as quartas de final. Neste ano, a dupla soma um título e cinco vice-campeonatos.

“Estamos vindo de três finais seguidas, jogando bem. Agora é ir com tudo aqui em Paris, nosso próximo desafio”, disse Marcelo.

Vice-campeã do ATP 500 de Viena, no domingo (27), a dupla seguiu para a França para a disputa do último torneio do calendário antes do ATP Finals, que encerra o ano, entre os dias 10 e 17 de novembro, em Londres, na Inglaterra, reunindo as oito melhores parcerias do ano.

Já classificados para o ATP Finals, Melo e Kubot ocupam a segunda colocação na corrida para Londres, com 4.645 pontos, atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que somam 8.210 pontos. No ranking mundial individual de duplas, Melo é o sétimo (4.890 pontos). Kubot aparece em quinto (5.070).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis