Siga o OTD

Tênis

Três brasileiros estreiam em Wimbledon nesta segunda

Em Tianjin, chuva atrasa estreia de Bia Haddad em mais um dia .

Pelas duas próximas semanas, todas as atenções do tênis mundial estarão voltadas para o Torneio de Wimbledon, único Grand Slam disputado na grama, que começa nesta segunda-feira. As maiores esperanças do Brasil estão depositadas nas duplas. Com dois títulos conquistados cada um no mesmo tipo de superfície da competição, Bruno Soares, que joga ao lado o britânico Jamie Murray, e Marcelo Melo, que tem o polonês Lukasz Kubot como parceiro, estão entre os principais favoritos. Mas, no primeiro dia de jogos, os brasileiros irão à quadra apenas na chave de simples com as estreias de Bia Haddad Maia, Thiago Monteiro e Rogério Dutra Silva.

Bia Haddad Maia joga na quadra 18 às 7h30 da manhã no horário de Brasília. A paulista de 21 anos e 1m85, que ocupa o 96º. lugar do ranking mundial, terá como adversária uma tenista da casa, a britânica Laura Robson, número 189 do mundo. Se passar da primeira rodada, a brasileira que vive sua melhor temporada na carreira, deverá ter uma pedreira pela frente na segunda. Quem passar do confronto encara a vencedora do duelo entre a romena Simona Halep, segunda colocada no ranking mundial, e a neozelandesa Marina Erakovic.

No masculino, Thiago Monteiro (98º.) vai estrear contra o australiano Andrew Whittington (209º.) na quadra 16 e, se conseguir a vitória, vai enfrentar quem vencer o duelo de russos entre Andrey Kuznetsov e Karen Kacharov. Já Rogério Dutra Silva (68º.) joga na quadra 4 contra o francês Benoit Paire (43º.).  Se passar da primeira rodada, o brasileiro cruza com o vencedor da partida entre o cabeça-de-chave número 20, Nick Kyrgios, da Austrália, e o francês Pierre-Hughes Herbert.

Além dos três que estreiam nesta segunda-feira, Thomaz Bellucci, 53º. do mundo, é outro brasileiro que vai disputar a chave de simples do Torneio de Wimbledon. A estreia dele será contra o austríaco Sebastian Ofner (215º.).

 

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis