Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai e Thaisa Pedretti avançam para as semifinais

Piai passou com folgas por italiana no ITF de Buenos Aires e Pedretti passou bem apertado por canadense em Claremont

Eduarda Piai avançou no ITF de Cancún
Eduarda Piai ainda não perdeu sets em Buenos Aires (reprodução/Instagram/arquivo)

Eduarda Piai e Thaisa Pedretti avançaram nesta sexta-feira (11) para as semifinais dos ITFs de Buenos Aires e Clermont, respectivamente. Ambas voltam à quadra neste sábado (12).

Na capital argentina, Eduarda Piai venceu a terceira sem perder sets. A brasileira sexta cabeça de chave passou pela italiana Andrea Farulla de Palma. Fez 2 sets a 0 fáceis, com parciais de 6/1 e 6/2.

Na próxima partida, Eduardo Piai disputa a vaga na final do ITF de Buenos Aires contra uma tenista da casa. Enfrenta a argentina Guillermina Naya, cabeça de chave número sete do torneio.

Antes, nas duas primeiras rodadas, Eduarda Piai aplicou uma bicicleta (6/0 e 6/0) na estreia sobre a paraguaia Heydi Doldan e, a seguir, fez 6/2 e 6/4 em Krystal Blanch, dos Estados Unidos.

Thaisa Pedretti

Para Thaisa Pedretti a história foi outra. Enfrentou a canadense Katherine Sebov e venceu de virada em um jogo bem tenso. A brasileira perdeu o primeiro set por 7 a 6 e venceu os dois outros por 7/5.

Na semifinal Thaisa Pedretti enfrenta Danielle Lao, cabeça de chave número dois do ITF de Clermont.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis