Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot chegam à semifinal do Masters 1000 de Xangai

Pelo Masters 1000 de Xangai, na China, Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek

Marcelo Melo e Lukasz Kubot deram mais um passo na defesa do título do Master 1000 de Xangai. Nesta sexta-feira (11), os cabeças de chave número 2 avançaram para a semifinal ao derrotarem o croata Ivan Dodig e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-2), em 1h39min, chegando a sua sétima vitória seguida no torneio – quatro no ano passado e três em 2019. 

Foi a segunda vez que as duas duplas se enfrentaram na China este mês, agora com vitória de Melo e Kubot – antes jogaram a final do ATP 500 de Beijing, no dia 6. Os atuais campeões  terão pela frente na próxima rodada, valendo vaga na decisão, os franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin – cabeças seis, que venceram o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury por 2 a 1 – 6/3, 3/6 e 18-16. O Jogo será na madrugada deste sábado (12).

A vitória também já garantiu Marcelo Melo e Lukasz Kubot no ATP Finals de Londres. Esta será a sétima participação de Melo no torneio que reúne os melhores da temporada. Melo foi vice, ainda com o croata Ivan Dodig, em 2014 e 2017.

Além de Marcelo Melo e de Lukasz Kubot, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, dupla número 1 do mundo, também estão garantidos no ATP Finals de Londres.

Contudo, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah estão fora do Masters 1000 de Xangai, já que foram superados por Bruno Soares e Mate Pavic.

Mais em Tênis