Siga o OTD

Tênis

Brasileiras dominam a fase final do ITF de São Paulo

Carolina Meligeni, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata se garantem nas semifinais de simples da competição na capital paulista

(Sergio Llamera, ITF)

O Brasil segue dominante no ITF de São Paulo. Nesta sexta-feira (27), Carolina Meligeni, Thaisa Pedretti e Nathaly Kurata conseguiram vencer seus jogos, na chave de simples, e estão na semifinal. Nas duplas, Rebeca Pereira e Pedretti se enfrentam pelo título neste sábado (28).

Carolina Meligeni seguiu vencendo sem tomar conhecimento de suas adversárias. Desta vez, a tenista brasileira não teve problemas para superar Antonia Samudio, da Colômbia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, e se garantiu entre as quatro melhores atletas da competição.

A adversária de Carolina Meligeni por um lugar na decisão será Nathaly Kurata. A brasileira superou a equatoriana Mell Gonzalez, em um duelo mais complicado, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/2.

Do outro lado da chave, Thaisa Pedretti não teve tanta dificuldades para vencer o duelo contra Eugenia Ganga, da Argentina, também em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4. Na semifinal, Thaisa terá pela frente a chilena Barbara Gatica.

Brasil na decisão das duplas

Barbara Gatica, do Chile, e Rebeca Pereira se garantiram no decisão de duplas do ITF de São Paulo. Na semifinal, a dupla da tenista brasileira dominou Melissa Morales, da Guatemala, e a colombiana Maria Perez-Garcia, por 2 sets a 0, com um duplo 6/1.

Na final do torneio, Rebeca e Barbara terão pela frente outra dupla com tenista do Brasil. Thaisa Pedretti e a argentina Eugenia Ganga superaram Nathaly Kurata e Eduarda Piai por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2.

Mais em Tênis