Siga o OTD

Tênis

Após quatro jogos em dois dias, André Sá é vice em Eastbourne

Um torneio de tênis normalmete dura uma semana. Para chegar numa final de duplas de um ATP 250, normalmente é preciso jogar quatro partidas em seis ou sete dias. Mas desta vez, em Eastbourne, por causa das chuvas, foi preciso jogar quatro partidas em apenas 48 horas para se definir o campeão. Foi por isso que passou o brasileiro André Sá, de 40 anos. Ao lado indiano Rohan Bopanna, o veterano tenista passou pelas oitavas-de-final e pelas quartas na quinta-feira, pela semifinal na manhã desta sexta e só foi derrotado na final, que aconteceu um pouco mais tarde contra os irmãos americanos Bob e Mike Brian.

A epopeia de André Sá em Eastbourne começou na terça-feira, quando estava marcada a estreia dele no torneio de duplas. Mas por conta da chuva, a partida inaugural foi adiada por dois dias e ele foi para a quadra pela primeira vez apenas na quinta-feira. Ele e Rohan Bopanna derrotaram o italiano Thomas Fabbiano e o australiano Luke Saville com parciais de 6/3 e 6/4 pelas oitavas-de-final. Mais tarde, eles encararam  o polonês Marcin Matkowski e o bielorrusso Max Mirnyi e venceram em três sets com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 10-3.

Nesta sexta-feira, André Sá e Bopanna derrotaram o holandês Robin Haase e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-4), 3/6 e 11-9. A decisão aconteceu algumas horas mais tarde contra os irmãos Bob e Myke Bryan, dos Estados Unidos, que superaram mais cedo o alemão Andre Begemann e o argentino Andres Molteni por 6/3 e 7/6 (8-6).

Na decisão, André Sá e Rohan Bopanna venceram o primeiro set no tie break por 7/4, mas os americanos empataram com 6/4 na segunda parcial. E no match tie-break Bob e Mike levaram vantagem e fecharam em 7/3 para levantar a taça. Foi a 30ª. final da carreira de André Sá, que buscava o seu 12º. título de duplas, o segundo na grama.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis