Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem dominantes no ITF de São Paulo

Fed Cup
Alexandre Loureiro/COB

No segundo dia de jogos pelo ITF de São Paulo, as tenitas brasileiras mantiveram o domínio em relação as demais tenistas. Nesta quarta-feira (25), o destaque do dia foram Carolina Meligeni, Thaisa Pedretti e Rebeca Pereira, que conseguiram seus triunfos com facilidade na chave de simples.

Em sua primeira partida pelo ITF de São Paulo, Carolina Meligeni teve como oponente Zora Hudson, dos Estados Unidos, que veio do qualificatório da competição. Em menos de uma hora de duelo, a brasileira não deu chances para a adversária e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0. Na segunda rodada do torneio, Carol terá pela frente Camila Recalde, do Paraguai, nesta quinta-feira (26), por volta das 18h30.

Thaisa Pedretti foi outra tenita do Brasil a vencer com facilidade. A atleta teve como adversária Vitória Francisco e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, seguindo sem problemas para a segunda rodada. Nela, Thaisa terá plea frente Heydi Doldan, do Paraguai.

Já Rebeca Pereira teve um confronto todo brasileiro nesta quarta-feira. A tenista enfrentou e venceu Isadora Muller por 2 sets a 0, com um duplo 6/0. Na próxima rodada, Rebeca terá pela frente Nathaly Kurata, que eliminou Julia Konishi, também em sets diretos, para se garantir na segunda fase do ITF de São Paulo.

Outra brasileira a vencer um duelo verde e amarelo nesta quarta-feira foi Eduarda Piai. A tenista superou Julia Klimovicz por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e está na segunda rodada do torneio. Por uma das vagas nas quartas de final, Eduarda terá pela frente a equatoriana Mell Gonzalez.

Vitórias nas duplas

Na chave de duplas, Rebeca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, superaram sem dificuldades as argentinas Victoria Beccio e Candela Bugnon, em sets diretos e estão nas quartas de final. Por uma vaga entre as quatro melhores duplas do ITF de São Paulo, Rebeca e Barbara tem pela frente a americana Alexa Pitt e a brasileira Julia Klimovictz, que venceram Mell Gonzalez, do Equador, e a colombiana Antonia Samudio, por 2 sets a 0.

Em um dos duelos brasileiros do dia nas duplas, Laiza da Silva e a americana Sierra Stone, venceram Vitoria Francisco e Isadora Muller por 2 sets a 0, com um duplo 6/1, e avançaram no ITF de São Paulo.

Já Thaisa Pedretti e a argentina Eugenia Ganga tiveram pela frente Thamyres Araujo e Maria Helena Sodré. Na partida, Thaisa e Eugenia saíram com o triunfo e a vaga nas quartas de final por 2 sets a o, com um duplo 6/1. Na próxima fase do torneio, a dupla terá pela frente Julia Konishi, do Brasil, e a paraguaia Tatiana Terwindt.

Nathaly Kurata e Eduarda Piai superaram as americanas Zora Hudson e Althea Hudson. Na partida mais disputada do dia, a dupla de tenistas brasileiras saiu com a vaga nas quartas de final do ITF de São Paulo ao triunfar por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/3. Nas quartas de final, Eduarda e Nathaly enfrentarão Romina Ccuno e Ivania Martinich, do Chile.

ITF Caldas da Rainha

Depois de vencer no qualificatório, Laura Pigossi conseguiu vencer na primeira rodada do ITF de Caldas da Rainha, em Portugal. No duelo contra Yuliya Hatouka, da Bielorrúsia. Na partida, a tenista brasileira teve quebras ao seu favor ainda na primeira parte dos sets e fechou o jogo com um duplo 6/2. Na segunda rodada da chave principal do torneio, a brasileira terá pela frente a espanhola Cristina Bucsa.

Mais em Tênis