Siga o OTD

Tênis

Eduarda Piai avança e Pedretti cai no ITF de Buenos Aires

Brasileiras disputaram as quartas de final da competição e ambas enfrentaram tenistas da casa; Piai é a única estrangeira entre as quatro

Eduarda Piai avançou no ITF de Cancún
Reprodução/Instagram/arquivo

A brasileira Eduarda Piai venceu a argentina Candela Bugnon por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, e se classificou para a semifinal do ITF de Buenos Aires. Thaisa Pedretti também entrou em quadra nesta sexta (13), mas acabou perdendo para outra anfitriã, Guilhermina Naya, por um duplo 6/4.

Nas semifinais Eduarda Piai terá mais uma argentina pela frente, agora Solana Sierra, que entrou na competição como convidada. A brasileira já enfrentou uma tenista da casa convidada para o ITF de Buenos Aires, nas oitavas de final, e venceu por 2 a 0 com 6/1 e 6/4 nas parciais. A “vítima” foi Lucia Zelenka.

Do outro lado estão outras duas argentinas, Jazmin Ortenzi e Guilhermina Naya. Esta última, também convidada pela organização para participar, eliminou Thaisa Pedretti. As semifinais serão neste sábado (14).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis