Siga o OTD

Tênis

“Thiagos” avançam na Itália e na França; Bellucci perde mais uma

Wild estreiou com vitória em cima de francês no Challenger de Cassis e Monteiro passou para as oitavas de final no de Genova

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Reprodução/Instagram/arquivo

Os brasileiros Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram suas partidas nos torneios Challenger francês de Cassi e italiano de Genova, respectivamente, nesta terça-feira (2). Já Thomaz Bellucci perdeu mais uma, agora na estreia da competição disputada na Itália.

Thiago Monteiro, cabeça de chave número oito do Challenger de Gênova, venceu um tenista local, o italiano Andrea Pellegrino, por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/4 nas parciais.

O próximo adversário, já pelas oitavas de final do torneio italiano, será contra outro anfitrião, já que ele pega o vencedor do duelo entre os italianos Salvatore Caruso e Gianluca Mager.

Do mesmo lado da chave de Thiago Monteiro no Challenger de Genova estava o também brasileiro Thomaz Bellucci. Estava porque ele caiu na primeira rodada, após derrota nesta terça para o eslovaco Alex Molcan. Foi por sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Fernando Romboli participou da chave de duplas da competição. Ao lado do húngaro Attila Balazs, derrotou o indiano Purav Raja e o australiano Rameez Juniad em partida dramática, com direito a um duplo 7/6 nas parciais.

Duas semanas antes Thomaz Bellucci havia enfrentado Thiago Wild na segunda rodada de L’Áquila e deu Wild por 2 a 0. Desta vez Wild está em outro torneio, o Challenger de Cassi, na França, onde venceu nesta segunda-feira a estreia contra o francês Matteo Martineau. Foi em dois sets, mas apertado: 7/6 e 6/4.

Na próxima rodada Thiago Wild vai enfrentar o finlandês Emil Ruusuvuori, cabeça de chave número 14 da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis