Siga o OTD

Tênis

Soares e Pavic vencem a primeira no torneio de duplas do US Open

Bruno Soares também venceu nas duplas mistas, torneio em que Marcelo Demoliner venceu e passou para a segunda rodada. No classificatório juvenil, dois passaram

Bruno Soares e Mate Pavic Australian Open ao vivo
Reprodução/Instagram/arquivo

O brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, venceram a estreia e passaram para a segunda rodada do torneio de duplas masculino do US Open, Grand Slam disputado na cidade de Nova York. Bruno Soares também avançou nas duplas mistas, jogando ao lado de Nicole Melichar, dos Estados Unidos. Na mesma chave de duplas mistas, Marcelo Demoliner e a chinesa Yingying Duan passaram para a segunda rodada.

Bruno Soares e Mate Pavic saíram perdendo para os chilenos Cristian Garin e Nicolas Jarry por 6 a 3. Precisaram de um 7/5 para levar o jogo para o terceiro ser, onde atropelaram impondo um pneu para os rivais sul-americanos. Na próxima rodada eles vão enfrentar o salvadorenho Marcelo Arevalo e o britânico Jonny O’Mara.

Nas duplas mistas Bruno Soares e Nicole Melichar não tiveram muito trabalho contra Cheng-Peng Hsieh e Su-Wei Hsieh, do Taipei. Fizeram 6/1 e 6/4 Ainda não conhecem os próximos adversários. Sabem só que ou serão Bethanie Mattek-Sands, dos Estados Unidos, e Jamie Murray, da Grã-Bretanha, ou serão a chinesa Shuai Zhang e o australiano John Peers.

Marcelo Demoliner e Yingying Duan fizeram um duelo apertado contra os alemães Laura Siegmund e Andreas Mies. Venceram por 2 sets a 0, mas em parciais bem parelhas: 7/6 e 6/4. Vão enfrentar na segunda rodada a Kveta Peschke, da República Checa, e o holandês Wesley Koolhof. Estão no caminho da dupla primeira cabeça de chave, o Michael Venus, da Nova Zelândia, e Hao-Ching Chan, de Taipei.

Juvenil no US Open

O torneio juvenil do US Open teve a participação de três brasileiros no classificatório. Natan Rodrigues foi o único que venceu, Bruno Kuzuhara, dos Estados Unidos, por 2 a 0 com parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima rodada enfrenta outro atleta da casa, Victo Lilov.

Bruno Oliveira perdeu para o australiano Chen Dong por 2 a 0, com 6/2 e 6/4, e Ana Luíza Cruz perdeu por 6/2 e 7/5 para Hibah Shaikh, dos Estados Unidos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis