Siga o OTD

Tênis

Fabricio Neis vence e está na semifinal de duplas em Como

Ao lado do português Pedro Sousa, venceu jogo apertado nas quartas do Challenger italiano. Fernando Romboli e argentino foram eliminados. Em Mallorca, Felipe Meligeni e venezuelano também perderam

Reprodução/Instagram/arquivo

Fabricio Neis foi o único brasileiro que venceu nesta sexta-feira (30). Outros dois, Fernando Romboli e Felipe Meligeni, acabaram sendo eliminados após derrotas. Neis, ao lado do português Pedro Souza, avançaram para a semifinal do Challenger de Como, na Itália.

Fabricio Neis e Pedro Souza venceram a dupla cabeça de chave número dois do Challenger de Como, formada pelo uruguaio Ariel Behar e o equatoriano Gonzalo Escobar. Foi apertado! Primeiro eles venceram o primeiro ser por 6 a 4 e depois tomaram o empate no 6 a 3.

A decisão de quem seguiria para a semifinal do torneio de duplas do Challenger de Como foi, então, para o super tie break, e deu Fabricio Neis e Pedro Souza por 13 a 11.

As semifinais já estão definidas. Fabricio Neis e Pedro Souza vão enfrentar os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul. Do outro lado estão os italianos Andrea e Federico Arnaboldi contra a dupla formada pelo romeno Florin Mergea e o alemão Andre Begemann, está última responsável pela eliminação de Fernando Romboli e Facundo Bagnis.

Mergea e Begemann venceram Fernando Romboli e o argentino Facundo Bagnis por 2 a 1, de virada. Perderam o primeiro set por 6 a 1, mas depois fizeram 6/4 e 10/8 em cima do brasileiro e do argentino. Já Felipe Meligeni, jogando ao lado do venezuelano Luis Martinez perderam pelo Challenger de Mallorca, na Espanha. Foi por 2 a 0, com 6/4 e 7/6 nas parciais, para os holandeses Sander Arends e David Pel.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis