Siga o OTD

Tênis

Ingrid Gamarra salva dia ruim de tenistas brasileiros pelo mundo

Carioca avança para a semifinais do ITF de Cancún, no México; irmãos Meligeni ficam pelo caminho

Ingrid Gamarra - ITF de Cancún
South Carolina

Os tenistas brasileiros amanheceram nesta sexta-feira (30) colecionando tropeços em torneios ao redor do mundo. Mais tarde, Ingrid Gamarra Martins derrotou rival estadunidense e avançou para as quartas de final em Cancún, no México. Confira todos os demais resultados do dia.

ITF de Cancún

Última a entrar em quadra pela manhã, Ingrid Gamarra Martins fez bonito nas oitavas e segue viva na chave de simples da competição em solo mexicano. Diante de Dalayna Hewitt, dos Estados Unidos, a carioca de 23 anos encontrou dificuldades, mas cresceu na reta final de ambos os sets para fechar com um duplo 6/4.

Agora, ela encara outra americana. A rival da próxima fase será Alyssa Tobita. O duelo, no entanto, ainda não tem data e horário definidos pela organização do evento.

ITF de Bagnatica

Carolina Meligeni não teve a mesma sorte da compatriota e ficou no meio do caminho na Itália. Medindo forças com a dona da casa Elisabetta Cocciaretto, a representante do Brasil chegou a ter a vantagem no marcador durante a primeira parcial. Mesmo assim, não segurou a diferença, perdeu o ritmo na sequência do jogo e caiu nas quartas de final: 5/7 e 1/6.

Depois do vacilo no individual, Carolina Meligeni volta suas atenções para o desafio nas duplas. Ao lado de Gabriela Cé, logo mais disputará a semifinal contra a venezuelana Andrea Gámiz e a romena Cristina Dinu.

Challenger de Mallorca

Irmão de Carol, Felipe Meligeni também não realizou o desempenho que gostaria. Em parceria com Luis David Martínez, da Venezuela, flertou com a decisão no torneio espanhol, mas não obteve a classificação. Os holandeses David Pel e Sander Arends levaram a melhor em confronto bastante equilibrado, com placares de 6/4 e 7/6.

Mais em Tênis