Siga o OTD

Tênis

João Menezes cai de virada no qualificatório do US Open

Mineiro venceu o primeiro set e abriu 4/1 no segundo, mas foi eliminado pelo indiano Sumit Nagal; Rebeca Pereira fica na semi em Guayaquil

Washington Alves/COB

Logo após o título nos Jogos Pan-Americanos de Lima, João Menezes vinha com moral para a sequência da temporada. Tanto que já havia superado dois rivais no qualificatório do US Open, nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (23), no entanto, no último compromisso antes da chave principal do torneio, o brasileiro levou uma virada inesperada do indiano Sumit Nagal e se despediu da competição de maneira melancólica.

O mineiro esteve muito perto da classificação para as próximas fases. No primeiro set, teve de mostrar repertório para equilibrar as ações diante de Nagal, dono da 190ª posição no ranking mundial. No último game, conseguiu quebrar o saque do adversário e fechou com a parcial de 7/5.

Mantendo a confiança e o forte ritmo, João Menezes seguiu superior em quadra. Aos poucos, abriu vantagem confortável e encaminhou a vitória. Com nova quebra, chegou a ter o placar de 4/1 em seu favor. A partir dali, a tônica do confronto foi outra. Sumit Nagal devolveu na mesma moeda, triunfou no serviço do brasileiro e levou a melhor em todos os games seguintes: 6/4.

Menezes procurava a afirmação no terceiro e último set. Entretanto, não prosseguiu com a mesma intensidade. Logo de cara, Nagal já havia colocado 4/0 no marcador. Retomando a confiança lentamente, o jovem tenista de Uberaba encostou e flertou com a retomada nas quadras americanas (4/3), mas nada feito. Melhor para o asiático, que fez 6/3 para carimbar o passaporte para a continuação do US Open.

ITF de Guayaquil

No Equador, Rebeca Pereira também deu adeus ao ITF de Guayaquil. Atuando lado da chilena Barbara Gatica, perdeu por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3) para as colombianas Yuliana Lizarazo e María Serrano, em duelo válido pela semifinal da chave de duplas do torneio. Dia complicado para os representantes do Brasil.

Mais em Tênis