Siga o OTD

Tênis

Ao lado de chilena, Rebeca Pereira vai à semifinal em Guayaquil

Em parceria com chilena Barbara Gatica, tenista brasileira desafia dupla colombiana por um lugar na final

Rebeca Pereira vai à final de duplas do ITF de Villa Del Dique

Várias brasileira entraram em quadra ao redor do mundo para a disputa de torneios da ITF. No entanto, apenas Rebeca Pereira conseguiu avançar. Atuando em conjunto com a chilena Barbara Gatica, ela garantiu um lugar na semifinal da chave de duplas competição em Guayaquil, no Equador. Partida decisiva está marcada para esta sexta-feira (23), às 15h30 (de Brasília).

Rebeca Pereira e Barbara Gatica enfrentaram as donas da casa Charlotte Römer e Camila Moreno e encontraram dificuldades no primeiro set. Com muita alternância no placar, conseguiu assegurar a contagem de 6/4 para largar na frente no confronto.

Na sequência, não tomaram conhecimento das rivais. Com direito a um pneu, carimbaram o passaporte para a próxima fase do evento. Sonhando com a vaga para a decisão, antes medirão forças contra as colombianas Yuliana Lizarazo e María Serrano.

ITF de Cancún

No México, as tenistas do Brasil não tiveram a mesma sorte das compatriotas. Na chave de simples, Ingrid Gamarra Martins caiu por 2 sets a 0 para a japonesa Haine Ogata, com parciais de 6/2 e 6/3.

Mais tarde, a carioca voltou para o desafio nas duplas. Em parceria com a guatemalteca Melissa Morales, não passou das quartas de final com o tropeço diante de Stacey Fung e Ayan Broomfield, ambas do Canadá: 2 a 0 (6/2 e 6/1).

ITF de Braunschweig

Carolina Meligeni contou com a britânica Emily Appleton nas quartas do ITF de Braunschweig, na Alemanha. Entretanto, quem levou a melhor foram as mandantes Romy Koelzer e Anna Klasen, que fizeram 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

Mais em Tênis