Siga o OTD

Tênis

Cabeça de chave 1, Melo busca bicampeonato em Wimbledon

Felipe Castanheira / Divulgação

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot já estão na Inglaterra para a disputa do terceiro Grand Slam do ano. Pelo terceiro ano consecutivo, a dupla jugará junta em Wimbledon que será realizado a partir do dia 1º de julho.

A grama sagrada do All England Club traz boas recordações para Melo e Kubot: em 2017, eles conquistaram o título inédito de Wimbledon. E em 2019, eles jogam com cabeças de chave número 1 e vêm embalados pelas boas atuações nos torneios preparatórios da dupla: quartas de final em s-Hertogenbosch e vice-campeonato em Halle.

“A expectativa é muito boa aqui em Wimbledon. Mesmo sendo cabeça 1, acho que o mais importante é sentir que estamos bem preparados. Fizemos bons jogos na grama, bons treinamentos, temos mais alguns dias ainda para terminar a preparação, até a quarta-feira, quando começam as duplas. Mas acho que fizemos muito bem, para chegar aqui na melhor forma possível. Conseguimos jogar bem, é o nosso estilo para a grama. Então é ficar focado agora, seguir passo a passo, pensando jogo a jogo”, afirmou Marcelo.

Campeões em Wimbledon no primeiro ano da parceria, a conquista foi a realização do grande sonho de Marcelo, que já havia comemorado um título de Grand Slam em Roland Garros, na França, em 2015, com o croata Ivan Dodig.

Além dos outros torneio preparatórios, Melo ainda entrou na quadra mais uma vez nesta semana, no ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, jogando ao lado do britânico Andy Murray, parando na estreia.

Na temporada 2019, a dupla conquistou 21 vitórias, quatro no Masters 1000 de Indian Wells, com o vice-campeonato, três no Masters 1000 de Miami, duas no Masters 1000 de Monte Carlo, uma em Barcelona, duas em Madri, três em Roma, duas em Roland Garros, uma em s-Hertogenbosch e três em Halle.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Melo é o quarto colocado, com 5.870 pontos. Kubot aparece em segundo, com 6.140. Na Corrida para Londres, subiram duas posições nesta semana e estão em quarto lugar, com 2.295 pontos.

Mais em Tênis