Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot são vice-campeões no ATP 500 de Halle

Campeões de Halle em 2017 e 2018, Melo e Kubot perdem o tri para o sul-africano Klaasen e o neozelandês Venus

Divulgação

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot ficou com o vice-campeonato do ATP 500 de Halle. Neste domingo (23), na final na grama da Alemanha, o sul-africano Raven Klaasen e o neozelandês Michael Venus marcaram 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10-4, em 1h25min, para comemorar o título.

No primeiro set, Melo e Kubot conseguiram quebrar os adversário logo no game inicial. Daí em diante, a dupla do brasileiro dominou e saiu na frente. Na segunda parcial, o jogo virou totalmente. O sul-africano e o neozelandês devolveram na mesma moeda e forçaram o super tie-break.

E no embalo, Klaasen e Venus abriram 7 a 0 de cara. Um domínio total. Melo e Kubot não conseguiam reagir e só esperaram pela derrota. O tricampeonato ficou bem perto, mas escapou.

Melo e Kubot foram campeões de Halle em 2017 e 2018. A partir desta segunda-feira (24), Marcelo jogará mais um torneio preparatório para Wimbledon: o ATP 250 de Eastbourne, na Inglaterra, com o britânico Andy Murray. A semana seria de intervalo para a parceria Melo/Kubot, antes do início do Grand Slam, no dia 1º de julho, e surgiu a oportunidade de Marcelo formar a dupla com Andy Murray somente para essa disputa.

Mais em Tênis