Siga o OTD

Tênis

Beatriz Haddad Maia é finalista nas duplas do ITF de Ilkley

Ao lado de Luisa Stefani, Bia faz segunda final no ano. Em simples, tenista número 1 do Brasil parou nas quartas de final

Divulgação

A tenista Beatriz Haddad Maia, ao lado de Luisa Stefani, decide neste sábado, às 11h (horário de Brasília), o título de duplas do ITF de Ilkley, preparatório para Wimbledon, contra as australianas Ellen Perez e Arina Rodionova, cabeças de chave 3.

Nas semifinais, nesta sexta-feira, a parceria nacional derrotou a russa Anna Blinkova e a chinesa Shuai Peng, cabeça de chave 4, por 7/6(4) 6/3.

“Jogamos muito bem as duplas, tendo break acima, perdendo saque, break acima, perdendo saque três vezes. Conseguimos reverter, vencer o primeiro set e sair com a vitória”, explicou Bia.

“Primeira final nossa na grama. Estamos pegando cada vez mais intimidade, se conhecendo melhor, tentando se comunicar da melhor forma na quadra. Me sinto muito confortável jogando com ela”, completou Bia. Essa é a segunda final delas juntas. No mês passado, Bia e Luisa ficaram com o vice do ITF de Cagnes-Sur-Mer.

Na chave de simples, Bia parou nas quartas de final ao ser superada, nos detalhes, pela húngara Timea Babos, número 139 do mundo, por 7/6(9) 4/6 6/4, em 2h28min de partida.

“Foi uma partida muito dura, equilibrada, estava para qualquer lado, as duas jogando muito bem, foi uma partida decidida totalmente nos detalhes. Na grama, em cada ponto, tudo pode acontecer. Foi um jogo muito lindo”, afirmou Bia, que agora joga o qualifying de Wimbledon.

ITF de Figueira Da Foz

Também pela semifinal da chave de duplas, Laura Pigossi, que joga ao lado da japonesa Moyuka Uchijima, enfrentou e venceu a dupla formada por Cristina Bucsa, da Espanha, e a norueguesa Ulrike Eikeri por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/4 e 10/5. Na decisão do ITF de Figueira da Foz, em Portugal, a dupla da tenista brasileira terá pela frente a portuguesa Francisca Jorge e Olga Azcoitia, da Espanha.

ITF de Klosters

No torneio da Suíça, as brasileiras acabaram tendo resultados opostos. Na chave de simples, Nathaly Kurata enfrentou e venceu a atleta da casa Lisa Sabino por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, e se garantiu nas semifinais, onde terá pela frente Michaela Bayerlova, da República Tcheca.

Já na chave de duplas, Rebeca Pereira, que atua ao lado da chilena Barbara Gatica, acabou sendo eliminada. A dupla da tenista do Brasil acabou sendo superada por Leonie Kung, da Suíça, e Isabella Shinikova, da Bulgária, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/1, dando adeus a competição.

ITF de Padova

Nas quatro partidas com presença brasileira do dia, o país acabou com 50% de aproveitamento. Pelas quartas de final da chave de simples, Paula Gonçalves abriu o dia com vitória contra a italiana Martina Colmegna por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, avançando para a semifinal. Por uma das vagas na decisão do ITF de Padova, a tenista brasileira terá pela frente Bianca Turati, também italiana.

Já Gabriela Cé enfrentou Martina Caregaro, da Itália, e acabou sendo derrotada, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/6, sendo eliminada da chave de simples do ITF de Padova.

Nas chaves de duplas, Carolina Meligeni e Gabriela Cé não deram chances para as italianas Martina Caregaro e Camilla Rosatello, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2. Na decisão da competição, as brasileiras terão pela frente Cristina Dinu, da Romênia, e Angélica Moratelli, da Itália, que venceram Paula Gonçalves e Rasheeda McAdoo, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.

Mais em Tênis