Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi, Nathaly Kurata e Rebeca Pereira avançam em ITFs

Brasil segue com representantes em Klosters e Figueira da Foz. Em Tabarka, Karolayne da Rosa foi eliminada

Brasil termina dia com 4 vitórias nos ITF's de Monastir e Cancún

As brasileiras Rebeca Pereira e Nathaly Kurata seguem vivas no ITF de Klosters, na Suíça, e Laura Pigossi também em Figueira da Foz, Portugal. Por outro lado, Karolayne da Rosa acabou eliminada no de Tabarka, na Tunísia.

Laura Pigossi e a japonesa Moyuka Uchijima, cabeças de chave número quatro em Portugal, derrotaram a Mai Hontama, do Japão, e a portuguesa Inês Murta por 2 a 1, com 2/6, 6/1 e 10/6 nas parciais. Elas foram para a semifinal, onde enfrentam as cabeças de chave número um, a norueguesa Ulrikke Eikeri e a espanhola Cristina Bucsa.

Rebeca Pereira e a chilena Barbara Gatica venceram, em Klosters, as anfitriãs Chiara Grimm e Jenny Duerst por 2 a 1, com 5/7, 6/1 e 10/8. Elas também foram para as semifinais enfrentar as cabeças de chave número um, no caso, Isabella Shinikova, da Bulgária, e Leonie Kung, outra da Suíça.

Ainda em Klosters, Nathaly Kurata venceu a suíça Nina Stadler, wild card, depois de tomar um pneu no primeiro set. A brasileira quase devolveu no segundo, faz 6/1, e sacramentou a virada no terceiro, com 6/4. Na próxima rodada, as quartas de final, pega outra tenista da casa, Lisa Sabino.

Eliminações

Nas duplas Kurata foi eliminada com a húngara Vanda Lukacs. Elas perderam para Lisa Sabino e a italiana Gaia Sanesi por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Laura Pigossi perdeu nas simples em Figueira da Foz, para a francesa Oceane Dodin, por 2 a 1 (5/7, 6/2 e 6/1).

Já no ITF de Tabarka, na Tunísia, Karolayne da Rosa jogou apenas nas simples e foi eliminada nas oitavas de final após ser derrotada pela sérvia Elena Milovanovic em três sets, com 5/7, 6/2 e 6/1 nas parciais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis