Siga o OTD

Tênis

Ao lado de Jamie Murray, Bruno Soares estreia com vitória no ATP 500 de Tóquio

O mineiro Bruno Soares estreou com vitória nesta terça-feira no ATP 500 de Tóquio, ao lado do parceiro britânico Jamie Murray com quem foi campeão recentemente do US Open.

Cabeças de chave número 1 do torneio, Murray e Soares enfrentaram na primeira rodada a dupla formada pelo eslovaco Martin Klizan e o português João Sousa, e conseguiram a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 6/1, em 1h de partida.

A dupla do tenista brasileiro enfrenta nas quartas de final os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que venceram a estreia contra os japoneses Taro Daniel e Yasutaka Uchiyama, com 6/4 6/2.

Nesta quarta-feira será a vez do mineiro Marcelo Melo entrar em quadra pelo ATP 500 de Pequim, na China, ao lado do polonês Lukasz Kubot para encarar a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o sérvio Viktor Troicki.

Tanto Bruno Soares quanto Marcelo Melo estão na busca pela liderança do ranking mundial de duplas da ATP, que atualmente é do francês Nicolas Mahut, que tem 8.090 pontos contra 7.620 de Melo e 7.480 de Soares.

Depois de uma impressionante sequência de títulos no ano passado em Tóquio, Xangai, Viena e Paris, Melo tem a dura missão de tentar defender os pontos a partir desta semana para se manter entre os três cinco melhores do mundo e tentar brigar novamente pelo número 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis