Siga o OTD

Tênis

Pigossi e Teliana avançam e Rebeca cai em torneios europeus

As vitórias foram em torneios ITF de Portugal e na República Checa. A derrota veio na Suíça. Todos válidos ainda pelos classificatórios

Reprodução/Instagram/arquivo

As brasileiras Laura Pigossi e Teliana Pereira estrearam com vitória nos torneios ITF de Figueira Da Foz, em Portugal, e Stare Splavy, na República Tcheca de tênis feminino. Já Rebeca Pereira foi derrotada e caiu no de Klosters, Suíça. Todos os jogos foram 2 sets a 0.

As três partidas foram válidas pelos classificatórios dos respectivos torneios. Laura Pigossi foi a única que já garantiu vaga na chave principal de Figueira Da Foz. Teliana Pereira ainda precisa de mais uma vitória, na partida contra a romena Nicoleta-Catalina Dascalu na República Tcheca.

Já no ITF de Klosters de tênis feminino, com a derrota de Rebeca Pereira, sobra apenas Nathaly Kurata de brasileira. Ela entra direto na chave principal e enfrenta a cabeça de chave número 1, a búlgara Isabella Shinikova.

Laura Pigossi venceu a portuguesa Lucia Quiterio em pouco mais de 70 minutos. Fez 6/3 e 6/0 sem ser incomodada no saque. No primeiro set resolveu o jogo logo no primeiro game, quando quebrou a rival. Dali em diante só manteve o serviço para abrir 1 a 0. No segundo, um passeio.

Teliana Pereira precisou jogar mais para vencer a checa Ludmila Kareisova. Começou tomando uma quebra no primeiro saque e só conseguiu empatar no 3 a 3. No 11º game pontuou de novo no saque da rival e não perdeu a chance de fazer 7 a 5 logo a seguir. No segundo, as devoluções fizeram estragos nos serviços, mas a brasileira se saiu melhor e fechou em 6/3.

Rebeca Pereira foi derrotada por 6/3 e 6/2 pela bósnia Anita Husaric.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis