Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni fica com o vice de duplas no ITF de Roma

Brasileira e romena Elena Bogdan perderam a final para italiana Elisabetta Cocciaretto e a também romena Nicoleta-Catalina Dascalu

Sergio Llamera/arquivo

Não foi desta vez que a brasileira Carolina Meligeni conquistou seu primeiro título do ano. Ela e a romena Elena Bogdan ficaram com o vice-campeonato do torneio de duplas do ITF de Roma, na Itália, neste domingo.

Carolina Meligeni e Elena Bogdan perderam a final neste domingo (16) para italiana Elisabetta Cocciaretto e a também romena Nicoleta-Catalina Dascalu. Foi 2 a 1 (7/5, 4/6 e 10/7).

Foi a segunda final que a brasileira faz este ano. Na primeira, no ITF de Campinas, em março, ela perdeu ao lado da compatriota Gabriela Cé por 2 a 0 para Laura Pigossi, também brasileira, e a montenegrina Danka Kovinic. As parciais foram de 6/3 e 6/2.

No ano passado Carolina Meligeni ganhou o ITF de São José dos Campos jogando com Thaisa Pedretti.

Equilíbrio até o final

Carolina Meligeni e Elena Bogdan começaram bem o jogo, quebraram as rivais logo de cara e abriram 3 a 0. Porém, Elisabetta Cocciaretto e Nicoleta-Catalina Dascalu devolveram a quebra no sexto game e impuseram outra no oitavo.

A brasileira e sua parceira romena reagiram e empataram a parcial no décimo game, mas acabaram sucumbindo no 12º, quando tinham o serviço.

O segundo foi parecido. Carol e Elena começaram melhor, abriram frente, mas as adversárias reagiram. no nono game, porém, a dupla da brasileira fez 5 a 4 e sacou no game seguinte para empatar a partida.

O desempate foi no super tie break e manteve-se equilibrado o tempo todo. No final, dois pontos seguidos sacramentaram a vitória e o título do  ITF de Roma para Elisabetta Cocciaretto e Nicoleta-Catalina Dascalu.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis