Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares começa nova fase com título em Stuttgart

Brasileiro venceu o ATP 250 na Alemanha jogando ao lado do australiano John Peers. A partir de Queen’s terá croata Mate Pavic como parceiro

Peter Staples / ATP Tour

No primeiro torneio com um novo parceiro, o brasileiro Bruno Soares conquistou o título do ATP de Stuttgart, na Alemanha, deste domingo (16). Ao lado do australiano John Peers, ele fez 2 sets a 0 no indiano Rohan Bopanna e no canadense Denis Shapovalov na final.

O ATP de Stuttgart, torneio nível 250 do circuito, é um dos primeiros passos na preparação para o torneio de Wimbledon, em Londres, terceiro Grand Slam da temporada.

A parceria de Bruno Soares com Peers foi montada apenas para o ATP de Stuttgart. A partir do próximo, o torneio de Queen’s, já em Londres, ele começa a jogar com o parceiro definitivo, Mate Pavic. O croata chegou a ser número um no ranking no ano passado.

É a segunda vez em que o brasileiro ganha o ATP de Stuttgart. A primeira foi em 2017, segundo ano da vitoriosa parceria com Jamie Murray, desfeita este ano logo após Roland Garros por iniciativa do britânico. Eles ficaram juntos por cerca de três anos e meio, conquistando os Grand Slams da Austrália e dos Estados Unidos em 2016.

Final tranquila

Bruno Soares e John Peers venceram a final sem maiores problemas. No primeiro set eles dominaram completamente Rohan Bopanna e Denis Shapovalov quando estiveram no saque e pressionaram o tempo todo na devolução. Tiveram break points em quatro dos seis saques dos rivais, conseguindo a quebra no 12º game, que valeu a vitória na parcial por 7 a 5.

No segundo a história foi bem parecida, mas a quebra decisiva veio antes, no sexto game. No nono o brasileiro e o australiano precisaram salvar um break antes de fechar o jogo no terceiro match point.

“É incrível, especialmente depois da primeira rodada. Pegamos uma chave difícil, começamos jogando contra Germans, Struff and Puetz. Eles jogam muito bem, para ser honesto, tivemos sorte no fim da partida. Estávamos perdendo por um set e com um break point contra, mas a partir daquele momento eu senti que a semana começou a mudar completamente, começamos a jogar bem e agora, uma semana depois, estamos com o troféu”, comentou Bruno Soares.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis