Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni está na semifinal de duplas em Roma

Paula Gonçalvez, também na capital italiana, e Luisa Stefani, em Manchester, foram eliminadas com suas respectivas parceiras

Carolina Meligeni ITF de Cucuta
Sergio Llamera/ITF/arquivo

A brasileira Carolina Meligeni está na semifinal do ITF de Roma, na Itália. Jogando ao lado da romena Elena Bogdan, ela passou com autoridade ela espanhola Nuria Parrizas-Diaz e a suíça Lisa Sabino nesta sexta-feira (14). Fizeram 2 sets a 0 com 6/3 e 6/2 nas parciais.

Na disputa por uma vaga na decisão, Carolina Meligeni e Elena Bogdan vão enfrentar Louisa Chirio e Francesca Di Lorenzo, ambas representantes dos Estados Unidos.

Do outro lado estão a dupla cabeça de chave número dois do torneio, formada pela norueguesa Ulrikke Eikeri e a francesa Elixane Lechemia, que enfrentam a romena Nicoleta-Catalina Dascalu e a italiana Elisabetta Cocciaretto.

Nicoleta-Catalina e Cocciaretto eliminaram a brasileira Paula Gonçalves e a italiana Martina Caregaro, também nesta sexta (14), por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7), 6/0 e 10/7.

Brasileiras em Roma

Carolina Meligeni e Elena Bogdan começaram perdendo o jogo das quartas de final para Nuria Parrizas-Diaz e Lisa Sabino. Tomaram uma quebra de saque logo de cara e só devolveram no sexto game, quando empataram a parcial em 3 a 3.

No oitavo, porém, conseguiram mais uma vez pontuar no saque das adversárias e aproveitaram o serviço no nono para fazer 1 a 0 no jogo.

No segundo set a brasileira e a romena abriram 4 a 0, com duas quebras de frente, e depois apenas mantiveram dois serviços para garantir a vaga na semifinal.

Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro fizeram um primeiro set repleto de quebras contra Nicoleta-Catalina Dascalu e Elisabetta Cocciaretto, três para cada lado. A brasileira e sua parceira prevaleceram no tie-break.

No segundo, só Nicoleta-Catalina e Cocciaretto melhoraram no saque e não perderam nenhum. Já Paula Gonçalves e Martina Caregaro perderam os três que tiveram, tomando o pneu.

No super tie break, a dupla da brasileira estava vencendo por 6 a 2, mas tomou seis pontos seguidos e não conseguiu mais se recuperar, capitulando no 10 a 7.

ITF de Manchester

Outra brasileira que entrou em quadra para jogar duplas foi Luisa Stefani. Ao lado de Ann Li, dos EUA, ela perdeu para Robin Anderson, também dos EUA e a romena Laura-Ioana Paar por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 10/6).

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis