Siga o OTD

Tênis

João Menezes avança e Thiago Wild cai em Columbus

Brasileiros fizeram duelos contra tenistas da casa no Challenger dos Estados Unidos em duelos válidos pelas oitavas de final

João Menezes, do tênis

Os brasileiros João Menezes e Thiago Wild tiveram destinos distintos nos duelos desta quinta-feira (13), contra tenistas da casa, no Challenger de Columbus, nos Estados Unidos. Enquanto um passou o outro acabou eliminado nas oitavas de final da competição

João Menezes nem precisou chegar ao final do duelo contra Dennis Novikov. O brasileiro venceu o primeiro set por 6/2 após quebrar duas vezes o rival, no segundo e oitavo games, e não ter seu serviço sequer ameaçado. No segundo, o tenista dos Estados Unidos retirou-se de quadra quando perdia por 4 a 1.

Na próxima rodada, válida pelas quartas de final do Challenger de Columbus, João Menezes vai enfrentar Dudi Sela. O israelense eliminou o sul-coreano Lee Duck Hee em dois sets, com 6/3 e 6/1.

Thiago Wild, por sua vez, começou vencendo Thai-Son Kwiatkowski. Fez 6/3 no primeiro set após conseguir duas quebras, uma logo no primeiro game e outra no nono, que valeu a vitória na primeira parcial. Ele teve, ainda, de salvar quatro breaks, sendo um duplo, no sétimo game.

No segundo set o brasileiro teve duas chances de quebra no sexto game, mas não conseguiu e ainda viu o rival fazer 6 a 5 em seu serviço. A seguir, o tenista dos Estados Unidos empatou o jogo com um 7/5.

No set decisivo Thai-Son Kwiatkowski prevaleceu depois de quebrar o brasileiro duas vezes e, sacando no oitavo game, aproveitar o terceiro match point.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis