Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot param nas oitavas em Roland Garros

Foram eliminados pelos franceses Chardy e Martin. Dupla começa a se preparar agora para a temporada de grama

João Pires / Fotojump/arquivo

Em um jogo decidido nos detalhes, o brasileiro Marcelo Melo e Lukasz Kubot, da Polônia, pararam nas oitavas de final de Roland Garros, neste sábado (1º), em Paris. Os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Martin marcaram 2 sets a 1, parciais de 5/7, 6/2 e 6/3, em 1h59min, e eliminaram os cabeças de chave número 1

Depois de boas atuações no saibro, Marcelo Melo e Lukasz Kubot começam a se preparar agora para a temporada de grama. O primeiro torneio da dupla será na Holanda, o ATP 250 de s-Hertogenbosch, a partir do dia 10.

“Hoje foi mais um bom jogo. Acho que conseguimos jogar bem, em teoria, dois sets, o primeiro e o terceiro. Foi um detalhe, um break point no terceiro, que definiu. O segundo foi muito aquém do que vínhamos mostrando. O primeiro estávamos bem, recuperamos o break e fechamos. Depois acabamos baixando e eles aproveitaram a chance. No terceiro, de novo, mais uma chance. Uma dupla realmente dura, os dois sacam muito bem e acabam pressionando a gente mais ainda no saque”, analisou Marcelo.

“De qualquer maneira foi uma boa sequência no saibro, fizemos bons jogos, uma pena ter saído agora. Mas, vamos descansar um pouquinho e começar a preparação para jogar nossa melhor superfície, que é a grama, a partir do próximo torneio”, completou Marcelo, campeão em Roland Garros, ao lado do croata Ivan Dodig, em 2015.

Foram cinco torneios na gira no saibro, incluindo o Grand Slam, e um balanço positivo: boas atuações e 10 vitórias, com quartas de final no ATP 500 de Barcelona e nos Masters 1000 de Monte Carlo e Madri; semifinal no Masters 1000 de Roma e, agora, oitavas em Roland Garros.

O jogo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot saíram de uma desvantagem de 3/0 no início do primeiro set, com uma quebra dos franceses no segundo game, para reequilibrar a série, devolvendo o break no sétimo game e quebrando novamente para passar à frente 6/5, confirmando o serviço para fechar em 7/5.

No segundo, não conseguiram manter o mesmo ritmo e viram Chardy e Martin quebrarem duas vezes – no quarto e oitavo games – para marcar 6/2 e empatar o jogo. No terceiro, um único break, no sexto game, deu a vitória na sequência aos franceses, 6/3, e a vaga nas quartas de final.

No ranking mundial individual de duplas da ATP, Marcelo Melo é o quarto colocado, com 6.070 pontos. Lukasz Kubot aparece em segundo, com 6.340. Na Corrida para Londres estão em quinto lugar, com 1.770 pontos.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis