Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé nas simples e Rebeca Pereira nas duplas vencem

Thaisa Pedretti também entrou em quadra nesta quinta-feira e foi eliminada em Cancún. Rebecca Pereira caiu nas simples em Tabarka

Gabriela Cé
Gabriela Cé venceu nas simples em Caserta (Reprodução/Instagram/arquivo)

As brasileiras Gabriela Cé e Rebeca Pereira venceram suas partidas de simples e duplas, respectivamente, e seguem vivas nos torneios de Caserta e Tabarka de tênis feminino. Ainda nesta quinta-feira (23), Rebeca Pereira caiu nas simples e Thaisa Pedretti também foi eliminada, em Cancún.

Gabriela Cé passou para as quartas de final do ITF de Caserta, na Itália, após desistência da húngara Dalma Galfi, cabeça de chave número sete da competição de tênis feminino. A brasileira vencia o set desempate por 2 a 0, com uma quebra de vantagem, quando a rival precisou abandonar o duelo. A primeira parcial foi de Galfi, por 6/4, e Gabriela Cé empatou com um 6/3.

Na disputa por uma vaga nas semifinais, Gabriela Cé, que veio do classificatório, enfrenta a russa Victoria Kan.

Rebecca Pereira venceu só nas duplas em Tabarka. Ao lado da chilena Barbara Gática, fizeram 6/3 e 6/2 nas paraguaias Susan e Heydi Doldan e se classificaram para as semifinais em Tabarka. Na próxima fase pegam as suíças Marie Mettraux e Joanne Zuger tentando chegar na decisão.

Joanne Zuger, aliás, eliminou a brasileira na chave de simples. Cabeça de chave número seis, fez um duplo 6/4 pelas oitavas de final da competição disputada na Tunísia.

Thaisa Pedretti também disputou uma vaga nas quartas de final, mas no ITF de Cancun de tênis feminino. Ela, porém, perdeu perder para Sofia Sewing, dos Estados Unidos, por 2 sets a 0, com 6/4 e 6/3 nas parciais.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis