Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot levam virada e caem na semifinal em Roma

Dupla abre a contagem, mas sofre o revés diante dos colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah; Brasileiras ficam com o vice no ITF de Cancún

Mike Lawrence / ATPTour.com

No final da tarde deste sábado (18), o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot entraram em quadra para a disputa da semifinal do Masters 1000 de Roma, na Itália. Depois do bom avanço na competição, a dupla começou em vantagem, mas levou a virada e se despediu do torneio com a derrota por 2 a 1 para os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah.

Ao longo do primeiro set, Melo e Kubot demonstraram intensidade em quadra e forçaram o erro dos adversários. Com segurança e tranquilidade, abriram margem confortável no marcador e encaminharam a vitória na parcial inicial: 6/2.

Na sequência, o duelo foi extremamente equilibrado. As duplas se alternaram na liderança do placar, mas Marcelo Melo e Lucasz Kubot chegaram a ter 6 a 5 na reta final. No entanto, Cabal e Farah cresceram no confronto e garantiram o triunfo por 7/6. No super set, a equipe da Colômbia continuou com a moral elevada e definiu o resultado em 10/8 na quadra central do Foro Italico.

Agora, Melo e Kubot voltam suas atenções para Roland Garros, segundo Grand Slam do ano, que começa a ser disputado no dia 26, em Paris, na França. Cabal e Farah decidem o título da chave de duplas contra Michael Venus e Raven Klaasen.

ITF DE CANCÚN

Mais cedo, as brasileiras Eduarda Piai e Thaisa Pedretti participaram da grande final do ITF de Cancún, no México. Mesmo tendo o controle das ações em determinados momentos, a dupla foi derrotada pelas donas da casa Marcela Zacarías e Maria Ramírez e ficou com o vice-campeonato: 2 sets a 0 (6/3 e 7/6).

Mais em Tênis