Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam à semi em Roma; Neis cai em Lisboa

Marcelo Melo e Lukasz Kubot fizeram 2 a 1 em finlandês e australiano e agora pegam colombianos. Em Portugal, Fabricio Neis caiu

arquivo

O brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers por 2 sets a 1 e garantiram vaga na semifinal do Masters de Roma, na Itália, nesta sexta-feira (17). As parciais foram de 6/2, 6/7 (1) e 10/6.

Na disputa por uma vaga na grande decisão Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave número 1 do Masters de Roma vão enfrenar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, terceira dupla favorita no torneio nível 1000 da ATP.

No final de abril, os colombianos venceram o brasileiro Bruno Soares com o britânico Jamie Murray na decisão do ATP 500 de Barcelona em dois sets, com 6/4 e 7/6 nas parciais. Para chegar na semifinal em Roma, derrotaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan por 2 a 1, com 7/6 (2), 4/6 e 16/14.

Vitória no Super tie Break

Marcelo Melo e Lukasz Kubot não tiveram dificuldades com o serviço no primeiro set do duelo contra Henri Kontinen e John Peers, cabeças de chave número oito do Masters de Roma. O brasileiro e o polonês venceram com sobras os quatro games que sacaram, perdendo apenas um ponto no quarto e outro no sexto.

Na devolução, pressionaram os rivais o tempo todo e conseguiram quebrar dois dos quatro serviços dos adversários. Melo e Kubot fecharam no saque, no oitavo game.

Na segunda parcial o australiano e o finlandês sacaram melhor e no oitavo game aproveitaram a chance de quebra que tiveram para abrir 5 a 3. Logo a seguir, porém, tomaram o troco e o jogo foi para o tie break. Nele, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram totalmente dominados e perderam sete dos oito pontos disputados, cedendo primeiro set no Masters de Roma até aqui.

O set desempate foi disputado no sistema de super tie break. Logo de cara, Kontinen e Peers abriram 3 a 0, mas Melo e Kuboc viraram no 5 a 4. O jogo foi igual até o 7 a 6, quando o brasileiro e o polonês acharam uma sequência de três pontos seguidos para fechar o jogo.

“Mais uma vez muito feliz com a maneira como jogamos. Foi um belo jogo de duplas. Os quatro estiveram muito bem. Conseguimos atuar no mais alto nível durante a partida inteira e imprimir um ritmo melhor da metade do match tie-break para o final. Dá mais confiança ainda sabendo que podemos recuperar, caso não comece bem um match tie-break. Ficamos contentes de ter lutado até o fim e vencido o jogo de hoje, que era importante para nós. Agora é ir com tudo amanhã (sábado) na semifinal, contra a dupla Cabal e Farah”, analisou Marcelo,

Fabricio Neis perde em Portugal

Outro brasileiro em ação nesta sexta-feira em um torneio de duplas foi Fabricio Neis, no Challenger de Lisboa. Ao lado do espanhol David Hernandez, ele perdeu para o austríaco Phillipp Oswald e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1) pelas semifinais do torneio.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis