Siga o OTD

Tênis

Jennifer Dourado é a única brasileira viva no ITF do Cairo

Brasileira venceu e se garantiu na chave principal da competição

Foto: Reprodução/Instagram/arquivo

No dia de jogos do ITF do Cairo, no Egito, o dia das representantes brasileiras não foi bom, nesta terça-feira (30). Na chave de simples, Jennifer Dourado venceu e segue no torneio, já Julia Konishi acabou sendo derrotada e eliminada. Nas duplas, as brasileiras também sofreram o revés e não tem mais chances de título.

Abrindo o dia de jogos das atletas brasileiras na competição, Jennifer Dourado teve pela frente Nada Fouad, do Egito. Na partida de sets completamente opostos, a tenista brasileira errou muito menos que sua adversária e conseguiu a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Com o resultado, Jennifer se garantiu na chave principal do torneio e terá pela frente Melaine Klaffner, da Áustria, que é a cabeça de chave número três no Egito.

Já Julia Konishi não teve o mesmo desempenho. A brasileira teve como oponente nesta terça-feira a ucraniana Katya Malikova, que com uma atuação superior em todos os fundamentos do jogo, conseguiu quebrar o serviço da brasileira nos dois sets e saiu com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Na chave de duplas, Jennifer Dourado e Julia Konishi atuaram juntas e tiveram pela frente Amira Badavi e Hala Fouad, do Egito. Na partida, as tenistas brasileiras tiveram um primeiro set primoroso, não permitindo que as adversárias ganhassem nenhum game e fechassem com um 6/0.

Contudo, a partir da segunda parcial, Badavi e Fouad cresceram, conseguiram ter um ritmo de jogo e, diminuindo o número de erros quando tinham o serviço e sendo mais certeiras no saque das brasileiras, fecharam o set em 6/4 e forçaram o super tie break. Nele, mais uma vez as tenitas do Egito erraram menos, tiveram a vantagem no placar desde o começo e saíram com a vitória por 10 a 7, confirmando a virada para 2 sets a 1, eliminando as representantes do Brasil da competição.

Mais em Tênis