Siga o OTD

Tênis

Rogerinho se machuca e abandona jogo contra Wawrinka

Durous apenas sete games o duelo entre o brasileiro Rogério Dutra Silva e Stan Wawrink, terceiro colocado do ranking mundial, pelas oitavas-de-final do ATP 250 de Genebra. O brasileiro sofreu uma torção no tornozelo direito e teve que abandonar a partida quando perdia por 5/2. Classificado para a próxima fase, o suíço terá como adversário o americano Sam Querrey.

O jogo começou equlibrado com Wawrinka tendo dificuldades para encaixar seu saque e com Rogerinho confirmando o seu serviço. Foi assim até o sexto game, quando o suíço quebrou o saque do brasileiro e abriu 4 a 2.

No game seguinte, Rogerinho sofreu a contusão. Com dificuldade para ficar em pé, o brasileiro só conseguiu deixar a quadra com a ajuda do atendimento médico. Ainda assim, ele tentou voltar à partida, mas não resistiu e abandou a partida. Agora, ele precisa correr contra o tempo para se recuperar para jogar o Grand Slam de Roland Garros, cuja disputa na chave principal começa na próxima segunda-feira.

Foi a segunda vez na temporada que Rogerinho teve pela frente um top 10. Na primeira, contra o espanhol Rafael Nadal, ele não conseguiu criar muitas dificuldades ao adversário e acabou vencendo apenas três games na partida disputada pela segunda rodada do ATP 500 de Barcelona.

Antes de enfrentar Wawrinka, Rogério Dutra Silva, que ocupa o 78º. lugar do ranking mundial, derrotou o português João Sousa, que é o número 57 com parciais de 6/4 e 7/6 (5) .

O outro brasileiro que disputou o ATP 250 de Genebra foi eliminado na primeira rodada. Thomaz Bellucci perdeu na estréia para o russo Andrey Kuznetsov por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, 6/1. Agora o tenista continua sua preparação para o torneio de Roland Garros.

O brasileiro começou melhor no confronto, conseguindo fazer valer o seu saque no primeiro set, vencendo por 6/3. Mas no restante do jogo Andrey Kuznetsov foi melhor, conseguindo aproveitar oito de 13 chances de quebra de saque do adversário, levando a melhor na segunda parcial por 6/4 e vencendo o jogo na terceira por 6/1.

Com a vitória Andrey Kuznetsov abre uma vantagem de 3 a 1 nos confrontos contra Thomaz Bellucci. O brasileiro agora tem foco total na disputa de Roland Garros, que acontece entre os dias 28 de maio e 11 de junho.

Mais em Tênis