Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot avançam às quartas de final em Barcelona

Melo e Kubot venceram de virada, na estreia, pelo ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Os espanhóis Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez serão os adversários nas quartas

Melo

Marcelo Melo e Lukasz Kubot derrotaram o português João Sousa e o austríaco Dominic Thiem nesta quarta-feira (24) e estão nas quartas de final do ATP 500 de Barcelona, na Espanha. Cabeças de chave número 1, Melo e Kubot venceram de virada, na estreia, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8-10), 7/6 (7-5) e 10-7, em 2h02min. Os próximos adversários serão os espanhóis Pablo Carreno Busta e Feliciano Lopez.

Cabeças de chave número 1 no ATP 500 de Barcelona, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot tiveram que salvar dois match points ainda no segundo set. Mas souberam controlar os nervos, cresceram no terceiro set e seguem vivos na competição. Assim como Bruno Soares e Jamie Murray, que também estão nas quartas de final.

O jogo

A dupla do brasileiro começou a partida com tudo. Sobrando em quadra, Melo e Kubot abriram 5 a 3 e tiveram o saque para fechar o primeiro set. Thiem e Sousa conseguiram devolver duas quebras passaram a liderar o set e também sacaram para fechar a parcial. Contudo, a definição ficou para o tie-break. Os europeus sacaram melhor e saíram na frente.

No segundo set mais pressão para Melo e Kubot. A dupla teve que salvar quatro break points, dois deles eram match points. Novamente a decisão foi no tiebreak e desta vez o mineiro e o polonês levaram a melhor.

No super tie-break, Thiem e Sousa, de cara, abriram 3 a 0. Mas Melo e Kubot emendaram seis pontos seguidos e a disputa ficou em 7 a 7. Mas na hora da definição, a dupla do brasileiros venceu os três últimos pontos e garantiu a vaga na próxima rodada.

Mais em Tênis