Siga o OTD

Tênis

Bellucci passa fácil pela estreia no Challenger de Francavilla

Brasileiro venceu bósnio Aldin Setkic em dois sets seguidos perdendo apenas três games no jogo todo

Bellucci vence e chega às quartas no Challenger de Cleveland.
João Pires/Fotojump/arquivo

Em pouco mais de uma hora, Thomaz Bellucci passou pela estreia do Challenger de Francavilla, na Itália, nesta terça-feira (23). O brasileiro fez 2 a 0 no bósnio Aldin Setkic perdendo apenas três games em toda a partida.

Na primeira parcial Thomaz Bellucci fez logo 4 a 0 quebrando duas vezes o saque do adversário, que só conseguiu ganhar dois pontos até lá. No quinto game Setkic conseguiu confirmar seu serviço e foi só. Logo a seguir o brasileiro ganhou dois games consecutivos, com um pouco mais de dificuldade, e fechou em 6/1 no saque do rival.

No segundo set Aldin Setkic fez frente a Bellucci nos primeiros games, conseguiu inclusive confirmar seus dois primeiros serviços. Porém, a partir do sexto só deu o brasileiro, que venceu três seguidos, sendo dois no saque do rival, e fechou em 6/2 aproveitando o primeiro match point que teve.

Na próxima rodada da chave de simples do Challenger de Francavilla, disputado no saibro, Thomaz Bellucci deve encontrar mais resistência. Enfrenta o argentino Facundo Arguello, cabeça-de-chave número 16 do torneio e 203º do mundo. Bellucci entrou no Challenger de Francavilla como 212 e Setkic na 309ª colocação.

Vem de semifinal

Thomaz Bellucci vem de boa campanha no torneio anterior, o Challenger de Túnis, disputado na capital da Tunísia. Ele chegou na semifinal, onde enfrentou o português João Domingues. Acabou derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.  O desempenho ajudou o brasileiro a dar um salto de 11 posições no ranking da ATP.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis