Siga o OTD

Tênis

Neis na semifinal e Bellucci toma virada nas duplas em Murcia

Fabrício joga com espanhol David Hernandez enquanto Thomaz tinha ao lado de argentino Guillermo Duran

Challenger é disputado no saibro (@MurciaClubTenis)

O brasileiro Fernando Neis e o espanhol David Hernandez estão na semifinal de duplas do Challenger de Murcia, na Espanha. Nesta quinta (11) venceram o russo Ivan Gakhov e outro espanhol, Enrique Perez. Já Thomaz Bellucci, com o argentino Guillermo Duran, foi derrotado para o australiano Daniell Marcus e David Marrero, mais um anfitrião.

Fernando Neis e seu parceiro dominaram os dois sets, conseguindo cinco quebras de saque em cima dos rivais. Só tomaram uma de volta. Enfrentam agora o australiano Rameez Junaid e o bielorrusso Andrei Vasilevski na disputa por uma vaga na final.

Do outro lado estão Andrea Vavassori, da Itália, e o uruguaio Ariel Behar contra os algozes de Bellucci.

Thomaz Bellucci e Guillermo Duran

Thomaz Bellucci e Guillermo Duran vinham de título no Challenger de Alicante, disputado na semana anterior também em quadras espanholas.

No jogo desta quinta (11), fizeram 7 a 6 no primeiro set, com 7/4 no tie-break. A parcial foi de cabo a rabo sem quebras, apesar dos sete break points, três salvos por Bellucci e Duran.

No segundo set Daniell Marcus e David Marrero deram o troco com três quebras contra apenas uma de Thomaz Bellucci e Guillermo Duran. O aproveitamento de pontos no serviço da dupla brasileira caiu de 78% no primeiro set para 44% no segundo. Os rivais, por outro lado, mantiveram-se próximos à casa dos 70% em ambos.

O terceiro set foi no sistema do super tie-break, onde a dupla que chegar a dez pontos primeiro ganha. Marcus e Marrero que chegaram lá primeiro e com o 10 a 7 fecharam o jogo em quase 90 minutos, garantindo passaporte para as semifinais da chave de duplas do Challenger de Murcia.

Simples

Thomaz Bellucci Fabrício Neis disputaram a chave de simples do Challenger de Murcia e foram derrotados, bem  como Thiago Monteiro que entrou como cabeça-de-chave.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis