Siga o OTD

Tênis

Com argentino, Bellucci é campeão de Challenger espanhol

Após mais de dois anos sem ganhar nenhum título, Thomaz Bellucci conquista o torneio de duplas do Challenger de Alicante, na Espanha.

Pela Challenger de Alicante, na Espanha, Thomaz Bellucci sagrou-se campeão, neste sábado (6), nas duplas ao lado do argentino Guillermo Duran, batendo na decisão os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez de virada.

Os donos da casa saíram na frente, mas acabaram levando a virada e perderam o título pelo placar de 2/6, 7/5 e 10-5, após cerca de uma e meia de partida.

Sem enfrentarem problemas no saque durante a primeira parcial, os espanhóis Gerard Granollers e Pedro Martinez começaram a partida com tudo. E o embalo seguiu no segundo set, quando os europeus abriram 2 a 0.

Contudo, a raça dos sul-americanos falou mais alto. Bellucci e Duran reverteram a situação, quebraram os adversários e forçaram a realização do match-tiebreak.

Um pouco cansados, Granollers e Martinez não tinham forças para manter o ritmo e foram facilmente batidos no set decisivo.

“Muito feliz com o título de duplas aqui em Alicante!! Gracias Guilhermo Duran!! Obrigado a minha equipe pelo esforço diário, cada dia trabalhando mais duro em busca dos nosso resultados!! Se Deus quiser os resultados virão na simples também!!”, escreveu o tenista brasileiro em sua rede social.

E com o título nas duplas do Challenger de Alicante, Bellucci acaba com uma seca que já durava anos. Esta foi a primeira conquista do tenista brasileiro nas duplas desde o Challenger de Orleans, em 2014, quando atuou ao lado de André Sá. Nos torneio de simples, Bellucci conquista um título sequer desde o Challenger de Braunschweig, em 2016.

Mais em Tênis