Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem vivas nas duplas no ITF de Campinas

Carolina Meligeni/ Gabriela Cé e Laura Pigossi seguem na disputa pelo título das duplas no interior de São Paulo

Meligeni
Reprodução/Instagram

No dia de jogos válidos pelo ITF de Campinas, as tenistas brasileiras acabaram vencendo somente na chave de duplas nesta quinta-feira (28). Carolina Meligeni e Gabriela Cé superaram as espanholas Irene Escorihuela e Andrea Garcia e estão na semifinal, assim como Laura Pigossi e Danka Kovinic, de Montenegro, que superaram as brasileiras Paula Gonçalves e Luisa Stefani e estão entre as quatro melhores da competição.

Duelando por uma das vagas na semifinal, Carolina Meligeni e Gabriela Cé dominaram o jogo desde o começo, se impuseram desde o primeiro set e saíram com a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, se garantindo na semifinal do ITF de Campinas.

Por uma das vagas na decisão da competição, Carolina Meligeni e Gabriela Cé terão pela frente as italianas Martina Caregaro e Federica Di Sarra.

Já Laura Pigossi e a montenegrina Danka Kovinic superaram as brasileiras Paula Gonçalves e Luisa Stefani, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/5. Na busca por  uma das vagas na decisão do ITF de Campinas Pigosse e Kavinic terão pela frente Ekaterine Gorgodze, da Georgia, e Tereza Mrdeza, da Croácia. que venceram a chilena Barbara Gática e Rebeca Pereira, do Brasil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Derrotas nas duplas

Thaisa Pedretti deu pouco trabalho para a italiana cabeça-de-chave número 8 do torneio. Venceu apenas quatro dos 16 games da partida, sendo dois com seu serviço e dois quebrando a rival. Jasmine Paolini fez 6/1 e 6/3 em 1h17min de partida, válida pelas oitavas-de-final do ITF de Campinas.

Na próxima rodada, as quartas-de-final, Paolini enfrenta quem sair do duelo entre a croata Lea Boskovic e a austríaca Julia Grabher. Já Teliana Pereira foi dominada e acabou sendo dominada por Reluca Serban, do Chipre, e acabou eliminada ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis