Siga o OTD

Tênis

Brasileiras seguem vivas no simples e duplas em Campinas

Thaisa Pedretti, na chave de simples, e Carolina Meligeni, nas duplas, seguem vivas no ITF de Campinas

Divulgação

Em mais um dia de jogos pelo ITF de Campinas, as tenistas brasileiras acabaram não tendo bons resultados nesta quarta-feira (27). Somente Thaisa Pedretti, na chace de simples, e Carolina Meligeni e Gabriela Cé, na chave de duplas, venceram suas partidas e seguem na competição.

Abrindo a participação brasileira nesta quarta-feira (27), Thaisa Pedretti teve pela frente a espanhola Andrea Garcia. Na partida, a brasileira conseguiu se impor no primeiro set, saindo com a vitória por 6/1. Na segunda parcial, a tenista da Espanha cresceu, conseguiu igualar o volume de jogo e levou a definição do vencedor para o tie breaj. Nele, Thaisa voltou a ser superiora, fechou por 7/6, e saiu com a vaga na próxima fase do ITF de Campinas.

Pela chave de duplas, Carolina Meligeni e Gabriela Cé tiveram pela frente Martina Colmegna e Anastasia Grymalska, ambas da Itália. Na partida, as duas duplas mantiveram uma igualdade durante todo o duelo, com a dupla brasileira vencendo o primeiro set por 6/4, as italianas conseguindo a igualdade na parcial seguinte pelo mesmo placar, levando a decisão para o Super Tie Break. Nele, Carolina e Gabriela foram melhores no momento final e saíram com a vitória por 10/8, fechando em 2 sets a 1 e se garantindo nas quartas de final da competição.

Brasileiras eliminadas

Na chave de simples, Camilla Bossi teve pela frente Danka Kovinic, de Montenegro, e acabou sendo dominada pela adversária, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1, e deu adeus ao ITF de Campinas de 2019. O mesmo aconteceu com Carolina Meligeni, que acabou perdendo seu jogo na chave de simples para Jasmine Paolini, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6.

Também na chave de simples, Paula Gonçalves enfrentou e acabou perdendo para Martina Di Giuseppe, da Itália, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, sendo eliminada da competição. Já pelo torneio de duplas, Vitória Francisco e Mariana Borges acabaram sendo dominadas e foram derrotadas por Ekaterine Gordodze, da Geórgia, e Tereza Mrdeza, da Croácia, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1, sendo eliminadas do ITF de Curitiba.

Mais em Tênis