Siga o OTD

Tênis

Em Santiago, Bellucci cai na semifinal para boliviano

Bellucci leva ‘pneu’ do boliviano Hugo Dellien e se despede do Challenger de Santiago na semifinal

us open 2017
Reprodução/Instagram

Neste sábado, Thomaz Bellucci viu sua campanha no Challenger de Santiago, no Chile, acabar ao ser derrotado pelo boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave número 2, nas semifinais, pelo placar final de 6/4 e 6/0.

Bellucci vinha de três vitórias no torneio chileno e fez um primeiro set duro contra o boliviano Hugo Dellien. Ambos os tenistas sofreram com o saque e permitiram quebras na primeira parcial.

Mas na hora de sacar para igualar o marcador em 5 a 5, o brasileiro sentiu a pressão, cometeu duas duplas faltas seguidas, perdeu o game e o set.

A forma como deixou escapar o primeiro set ecoou na parcial seguinte. O tenista brasileiro se perdeu no segundo set, não viu a cor da bolinha, tomou um pneu e se despediu do Challenger de Santiago de forma melancólica.

Dellien agora espera pelo vencedor do duelo entre o espanhol Pablo Andújar, principal pré-classificado, e o taiwanês Tung-Lin Wu, que derrotou Thiago Monteiro nas quartas de final do Challenger de Santiago.

Ao chegar na semifinal do torneio chileno, Bellucci somou mais 29 pontos no ranking da ATP. Só que o brasileiro defendia 15 pontos nesta semana e por isso não subirá tanto ranking, podendo ir até o 223º posto.

Mais em Tênis