Siga o OTD

Tênis

Ao lado de argentino, Romboli vai às quartas em Santiago

Fernando Romboli e Franco Agamenone batem dupla europeia e seguem na briga por uma vaga nas semifinais do torneio chileno

Depois da vitória de Thiago Monteiro, e da desistência de João Menezes e João Souza, foi a vez de Fernando Romboli entrar em ação pelo torneio de duplas do Challenger de Santiago, no Chile. Ao lado do argentino Franco Agamenone, o tenista brasileiro derrotou o belga Kimmer Coppejans e o eslovaco Andrej Martin, pelo placar de 2 sets a 0, parciais 6/4 e 7/6(7/3), em partida realizada nesta quarta-feira (6).

Com o resultado, Romboli e o argentino Agamenone avançam no torneio chileno e vão disputar uma vaga nas semifinais. O próximo desafio será o italiano Gian Marco Moroni e o espanhol Carlos Taberner. Romboli e Agamenone, cabeças de chave número 3 no torneio de duplas do Challenger de Santiago, entram com um ligeiro favoritismo.

Ainda mais depois de uma participação tão convincente na estreia pelo torneio chileno. A partida não foi das mais fáceis, mas a dupla do brasileiro soube controlar os nervos e ser eficiente. No primeiro set, Romboli e Agamenone tiveram três chances de quebra, aproveitaram uma delas e fecharam a primeira parcial.

Já o segundo set foi um sufoco. Kimmer Coppejans e Andrej Martin tiveram sete chances para quebrarem os adversários, não conseguiram, mas forçaram a realização do tie-break. E na hora da decisão, o brasileiro e o argentino voltaram a jogar bem, fecharam o jogo e garantiram a classificação nas quartas de final.

João Menezes e João Souza

A única dupla brasileira do Challenger de Santiago desistiu da partida. Os brasileiros enfrentariam a dupla chilena formada por Bastian Malla e Victor Nunez, mas João Menezes, que foi derrotado de virada na chave de simples, não teve condições de disputar a partida de duplas, e os chilenos foram decretados os vitoriosos por W.O.

Mais em Tênis