Siga o OTD

Tênis

Em Santiago, Thiago Monteiro vence e vai às oitavas

Nas oitavas do torneio chileno, Thiago Monteiro enfrentará o eslovaco Andrej Martin, um confronto inédito por uma vaga nas quartas.

Reprodução/Instagram

O tênis brasileiro começou com tudo a terça-feira (5) de disputas válidas pelo ATP Challenger de Santiago, no Chile. Em uma hora e 20 minutos de partida, Thiago Monteiro fez as parciais de 6/4 e 6/3 contra o peruano Juan Pablo Varilas, 352º do ranking, eliminou o adversário e se garantiu nas oitavas de final do torneio chileno.

Thiago Monteiro não permitiu nenhuma chance de quebra para o peruano em toda a partida. O tenista brasileiro jogou com enorme confiança e se impôs dentro de quadra. Foram seis chances de quebrar o adversário, e Thiago Monteiro conseguiu duas, uma em cada set.

Nas oitavas de final, Monteiro terá pela frente Andrej Martin, eslovaco de 29 anos e atual 256º no ranking da ATP. Os dois nunca se enfrentaram antes e farão duelo inédito por uma vaga nas quartas de final do ATP Challenger de Santiago.

Número 1 do Brasil e 120º do ranking da ATP, Thiago Monteiro vem tendo um bom começo de 2019. Além de ter conquistado o título do Challenger de Punta del Este, o tenista cearense de 24 anos venceu dois jogos pela elite do circuito na atual temporada, um pela Copa Davis e outro pelo Rio Open.

Outros três brasileiros, pela chave de simples, ainda atuam nesta terça-feira diante de adversários argentinos. Thomaz Bellucci enfrenta Renzo Olivo, João “Feijão” Souza encara Facundo Arguello, enquanto Rogério Dutra Silva joga contra Camilo Carabelli.

Mais em Tênis