Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot estreiam nesta quarta pelo ATP 500 de Acapulco

Dupla volta à quadra pela primeira rodada do ATP 500 no México, buscando vaga nas quartas de final, após Marcelo disputar o Rio Open com Bruno Soares.

Peter Staples / Getty Images

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot está de volta ao circuito ATP. Nesta semana, o mineiro e o polonês disputam o ATP 500 de Acapulco, no México. A estreia dos cabeças de chave número 4 será nesta quarta-feira (27), diante do mexicano Santiago Gonzalez e do paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, que receberam wild card para o torneio. A vitória vale vaga nas quartas de final.

Este será o segundo ATP 500 da dupla Melo e Kubot na temporada 2019 – jogaram em Roterdã, na Holanda, no início de fevereiro. Na semana passada, Marcelo disputou o Rio Open, no Rio de Janeiro, ao lado do também mineiro Bruno Soares, chegando até as quartas de final. No fim de semana, seguiu para o México, iniciando a preparação para a estreia em Acapulco.

“Fico muito feliz, sempre, em jogar no Rio, diante da torcida brasileira. Agora é focar em Acapulco, nesta estreia”, afirma Marcelo, patrocinado por Centauro, BMG e Itambé, com o apoio da Volvo e Confederação Brasileira de Tênis.

Melo é o atual número 12 do ranking mundial individual de duplas da ATP, com 4.840 pontos. Kubot está em oitavo lugar, com 5.110 pontos. Depois de Acapulco, a dupla segue para os Estados Unidos, para a disputa de dois Masters 1000: Indian Wells e Miami.

Quatro títulos e três recordes em 2018

O brasileiro Marcelo Melo, 35 anos, e o polonês Lukasz Kubot, 36 anos, estão jogando juntos desde o início da temporada 2017. Antes, formaram parceria em torneios como o ATP de Viena, onde foram campeões em 2015 e 2016. Em 2018, Melo e Kubot disputaram 63 jogos, em 25 torneios, com 41 vitórias, conquistando quatro títulos: ATP 250 de Sidney, na Austrália; ATP 500 de Halle, na Alemanha; ATP 500 de Beijing e Masters 1000 de Xangai, ambos na China. Nos Grand Slam, foram vice-campeões no US Open, em Nova Iorque (EUA). O ano marcou três recordes na carreira de Marcelo: passou a ser o tenista brasileiro com maior número de semanas no topo do ranking – 56; recordista brasileiro em número de títulos da ATP, encerrando 2018 com 32; e o jogador brasileiro que mais vezes disputou o ATP Finals – seis vezes.

Mais em Tênis