Siga o OTD

Tênis

Monteiro vence e vai à segunda rodada no Rio

Thiago Monteiro superou, nesta terça-feira (19), o português Pedro Sousa, em dois sets diretos, no Rio Open e vai às oitavas.

Foto; Reprodução/Instagram

Sentindo-se em casa no Rio Open, Thiago Monteiro levou a melhor diante do português Pedro Sousa, na noite desta terça-feira (19). O brasileiro precisou de 1h09 de embate para vencer, com facilidade, com parciais de 6/3 e 6/2.

Atual 126 do mundo, Monteiro tem à frente duelo com Aljaz Bedene, nas oitavas do torneio fluminense. O eslovaco superou o italiano Marco Cecchinato, 17 do ranking, em dois sets diretos, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-1).

O primeiro set do embate teve uma chuva de quebras e os dois lados tiveram dificuldades para confirmar seus saques. Monteiro conseguiu abrir 3/1 para seguir a parcial com maior tranquilidade, mas isso não impediu que Sousa o quebrasse em duas oportunidades. Apesar da dificuldade e luta do número 99 do mundo, Monteiro confirmou seu game para ficar na vantagem.

No segundo set, Monteiro começou extraindo ponto rival. O serviço perdido foi revidado e a etapa seguiu com quebras lá e cá até que, no sexto game, Thiago levou a melhor em seu saque. Ele voltou a quebrar o rival e, com nova confirmação, fechou o embate para avançar.

Nas oitavas, Monteiro precisa vencer para repetir, pelo menos, sua melhor passagem pelo Rio Open. Em 2017, o brasileiro parou nas quartas de final, quando perdeu para o norueguês Casper Ruud (135º).

Mais em Tênis