Siga o OTD

Tênis

Laura vence nas duplas e vai à final individual no Egito

No ITF de Sharm El Sheikh, Laura Pigossi venceu a ucraniana Marianna Zakalyuk, na semi, e agora tem duelo contra sua parceira das duplas, Anna Morgina.

Laura Pigossi, do tênis
Foto: Reprodução/Instagram

Laura Pigossi está na final do ITF de Sharm El Sheikh. Para avançar à decisão, a brasileira precisou, neste sábado (16), vencer a ucraniana Marianna Zakarlyuk de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/3. Ela também levou a melhor nas duplas, para ficar com o título do torneio, ao lado de Anna Morgina.

Agora, a representante do verde e amarelo tem duelo justamente com sua parceira russa, neste domingo, às 5h, no horário de Brasília. Curiosamente, juntas, nas duplas, elas levaram a melhor na final  da competição, no piso duro do Egito, também neste sábado, diante de Anastasia Sukhotina e Nina Shytkouskaya.

Para chegar a decisão invidual, a russa levou a melhor diante da norte-americana Dasha Ivanova, também por 2 sets a 2. Anna anotou parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Laura teve um duro início de jogo. Com a rival impondo bons saques, a brasileira teve dificuldades para conseguir quebras e, até, para confirmar seus saques. Mas na segunda parcial, a representante do verde e amarelo voltou embalada.

Marianna só não sofreu um pneu porque conseguiu confirmar um de seus games. Só que, aí, a adversária de Laura se desestabilisou. Ela até tentou reagir no set final, mas não conseguiu o bom resultado do início do jogo e acabou superada.

Vitória nas duplas

Ao lado de sua futura adversária, Anna Morgina, Laura venceu o torneio nas duplas. A parceria russa-brasileira dominou as rivais Anastasia Sukhotina, também da Russia, e da bielorussa Nina Shytkouskaya e faturou o título do ITF de Sharm El Sheikh. Para triunfar, Laura e companhia anotaram um duplo 6/2.

Mais em Tênis