Siga o OTD

Tênis

Demoliner vence e se garante na final de duplas em Camberra

Tenista brasileiro consegue a vitória no super tie break e se garante na final do Challenger de Camberra

Marcelo Demoliner e Santiago González vencem em Wimbledon
Divulgação

Pela semifinal do Challenger de Camberra de Tênis, Marcelo Demoliner e Hugo Nys, da França, enfrentaram Denys Molchanov, da Ucrânia, e Igor Zelenay, da Sérvia, nesta quinta-feira (10). Superior no começo e no fim do jogo, a dupla do tenista brasileiro saiu com a vitória por 2 sets a 1 e a vaga na decisão da competição.

No primeiro set, as duas duplas conseguiram manter o saque até o décimo game de partida, com 5 a 5 no placar. Nos dois games finais da primeira parcial, Marcelo Demoliner e Hugo Nys cresceram, conseguiram se impor, quebraram o serviço dos adversários e fecharam por 7/5.

No segundo set, jogando atrás do placar, Denys Molchanov e Igor Zelenay começaram com tudo e saíram na frente do marcador, com uma quebra de saque logo nos primeiros games da parcial. Com isso, mesmo com Demoliner e Nys melhores na parte final do jogo, a vitória ficou com Molchanov e Zelenay, por 6/3, forçando o super tie break.

Nele, embalados pela vitória na parcial anterior, Denys Molchanov e Igor Zelenay começaram melhor, abrindo uma pequena distância no marcador. Contudo, na reta final do set, Demoliner e Nys conseguiram uma sequência de quatro pontos seguidos, tirando a diferença no marcador e fechando em 10/8, saindo com a vitória em 2 sets a 1.

Mais em Tênis