Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vai disputar o título do ATP 250 de Sydney

Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares disputará o título de duplas do torneio australiano em Sydney

Samer Rejjal - QTF/Divulgação

Que maneira de se começar o ano de 2019. O tenista Bruno Soares já vai disputar um título em seu segundo desafio na temporada. Ao lado do parceiro britânico Jamie Murray, o brasileiro se garantiu na final de duplas do ATP 250 de Sydney, na Austrália, após vitória de 2 sets a 1 (7/6 (7/4), 5/7 e 10/7) sobre os britânicos Ken Skupski e Neal Skupski, em partida realizada na madrugada desta sexta-feira (11).

Depois de caírem logo na estreia, quando foram eliminados em Doha, no Qatar, Bruno Soares e Jamie Murray se acharam em Sydney, torneio preparatório para o primeiro grande desafio da temporada 2019, o Aberto da Austrália de tênis. Na grande final da chave de duplas do ATP 250 de Sydney, a dupla do brasileiro vai pegar os colombianos Sebastian Cabal e Robert Farah, atuais número cinco no ranking de duplas da ATP – Soares e Murray são a dupla de número 7.

E Sydney sempre foi um bom torneio para o brasileiro e o britânico. A parceria tem um título em 2016 e um vice em 2017. E a vitória na partida semifinal contra os britânicos mostra que Soares e Murray estão afinados.

Afinal, Ken Skupski e Neal Skupski deram um enorme trabalho na batalha por uma vaga na final do ATP 250 de Sydney. Os britânicos sacaram demais e exigiram grande concentração e paciência da dupla do brasileiro. Mas nos momentos decisivos, no tie-break do primeiro set e no super tie-break decisivo, Soares e Murray conseguiram devolver bem, fecharam a rede e ficaram com a vitória.

Mais em Tênis